COMO RECUPERAR A ENERGIA MENTAL

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10/02/2022

1 – CONECTEM-SE COM A RESPIRAÇÃO

Respirar mais profunda e lentamente estimula o nervo vago, o que regula o seu sistema nervoso para manter a calma sob estresse. Acalma as ondas cerebrais beta e traz clareza para criar espaço entre o estresse e sua reação.

2 – ESTABELEÇAM INTENÇÕES

Uma prática matinal de intenções ajuda a preparar a mente subconsciente para encomendar aquilo que vocês esperam do dia. 90% dos seus hábitos provêm daí. Em lugar de afirmar estresse e busca, afirmem facilidade para que sua mente subconsciente espere por isso. Comandem como pretendem gastar sua energia.

3 – OBSERVEM, NÃO ABSORVAM

Assumam a responsabilidade por sua energia e por suas reações. Não absorvam a projeção do medo, da ira e da preocupação de outras pessoas. Afirmem: “Eu separo minha energia dessa situação ou dessa pessoa, e em vez disso, mantenho espaço”.

4 – FAÇAM PAUSAS

Afastem-se da energia da “cultura de urgência”. Façam uma pausa antes de reagir. Deem-se tempo para responder às pessoas. Tomem decisões com a energia alinhada, não com a energia baseada na pressa ou no medo. Praticar pausas protege sua energia mental.

Tradução de Ivete Brito – adavai@me.comwww.adavai.wordpress.com

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