2017 – Começa a nova história da Terra – 08/01/17

2 Comentários

(Sonia L. Pereira)

A melhor forma para explicar as energias de 2017 não está em nenhum lugar ou leitura conhecida pela humanidade. Depois da transição planetária de 21/12/2012, quando entramos na Era de Aquário, passamos por um longo período de quarentena de quatro anos até 21/12/2016. Essa quarentena foi necessária para calibração do planeta e do corpo humano para fins de se alinharem as oitavas acima na ascensão planetária. A própria Gaia, a alma da Terra, pediu para haver esse período de adaptação para que fosse possível mais humanos despertarem e começassem a expandir as suas consciências.

A partir de 2017 vamos começar realmente a ver materialmente a diferença na Terra das oitavas acima na elevação planetária. A Terra está ascendendo, ao mesmo tempo a terceira dimensão está desmoronando cada vez mais, bem como tudo o que conhecemos como matéria também está se transformando, inclusive a natureza está se adaptando as novas oitavas. Tudo isso são fatos naturais que precisam ocorrer, bem como o corpo humano também está se transformando, independente da compreensão da mente e de tudo o que racionalmente conhecemos. Poderão haver acontecimentos dramáticos, tanto em escala da natureza como na humanidade que não estiver centrada no coração e que está apegada a antigos conceitos que já estão ficando ultrapassados.

Na história conhecida da humanidade, nos livros, nas culturas, nos cultos, nas crenças; sejam elas das mais antigas conhecidas, delas apenas pode se aproveitar quando algumas se referem a Geometria Sagrada. Não existe caminho pronto para percorrer, ninguém encarnado no planeta tem consciência para saber plenamente como seguir o caminho das oitavas acima, apenas existem aqueles que estão desbravando o caminho e estão sinalizando à frente para quem vem depois.

Também não há como prever o futuro porque ninguém viveu na Terra nem passou por uma transição planetária encarnado. Isso é algo único que as almas encarnadas na Terra estão experimentando. Da mesma forma, todas as profecias existentes antes de 2012 não estão valendo mais porque elas foram feitas para a terceira dimensional, portanto, perderam seus efeitos e não vão mais acontecer.

Profecias estas como a destruição da Terra por guerras ou como o grande temor por causa do planeta Nibiru, planetas anões vermelhos, amarelos, etc. também perderam a validade. Nibiru não trará nenhum malefício à Terra, mesmo porque ele possui a missão de ser um planeta semente e é o semeador de toda a Galáxia.

O que existe ainda são apenas sinais gravados em rochas que foram mal interpretados do que já foi um dia esse planeta. Não temos ideia do que fomos um dia e do que seremos daqui para frente.

Como bem diz Judith Kusel :

“… Nós literalmente não podemos ver a maior parte do espectro de cores cósmicas, e a capacidade auditiva de nossos ouvidos estão fechados consideravelmente desde a queda da Atlântida… para que você possa ganhar em compreensão, que estamos agora retornando a nossas verdadeiras origens, que são galácticas, e não vinculada a planetária !… Você agora vai ser conectado em vastos campos de energia e redes de energia, que são a forma mais poderosa do que qualquer coisa que você pode imaginar.”

De todas as leituras que fiz até agora a única que me levou até mais próximo do que estamos experimentando no caminho da ascensão é o Calendário Maya. O Calendário Maya é um legado deixado pela mais antiga de todas as civilizações Mayas que existiram e que possui uma milimétrica explicação sobre a leitura da alma. Sim, muita coisa que vemos nas ruínas Maya não chegam nem de perto a sua cultura original porque a primeira civilização Maya não viveu nesta dimensão da 3D.

Com o Calendário Maya podemos saber a missão da alma, quais os aspectos e experiências com as quais viemos vivenciar no planeta, quais as qualidades de alma precisamos desenvolver nesta vida, os motivos pelos quais nascemos e convivemos com as pessoas e com a nossa família. Com o Calendário Maya podemos também fazer a previsão do futuro de acordo com a harmonia do Universo, por conseguinte, da natureza. Não existe nada nem ninguém que não esteja matematicamente encaixado no seu lugar certo. Prediz que realmente nada acontece por acaso e tudo e todos estão interligados e conectados a tudo e a todos. E não existe nada nele do que conhecemos em nossa cultura. E é nele que me baseio para falar de 2017.

Na verdade o ano de 2017, segundo Calendário Maya, começará em julho de 2017. Nesse sentido e pelas leis da natureza ainda estamos no meio de 2016. No dia 26/07/2016 do ano gregoriano, o calendário que a nossa sociedade ainda se orienta, foi que se iniciou o ano de 2016 pelo Calendário Maya, que findará em 24/07/2017. Estamos no ano da Onda Encantada da Tormenta.

Sob o aspecto das energias da quinta dimensional este é um ano de transformações para que as nossas vidas e a do planeta se alinhem as oitavas acima que é onde estamos neste momento. Quer dizer que tudo vai acontecer para o alinhamento e calibração necessários.

Como estamos em zona de livre arbítrio e ainda sentindo a polaridade, a terceira dimensional a qual estamos saindo está fazendo pressão contrária tentando sobreviver, mas para esta qualquer intento será naturalmente destruído e não terá validade. Isso vale para atos, ações da humanidade que não está ascendendo que tentará de tudo pela simples questão de sobrevivência. Por isso, aqueles que estão sendo avisados e já estão conscientes do seu despertar deverão permanecer no centro do seu coração, caso contrário, sofrerá junto com a 3D desmoronando.

Todo cuidado é pouco, no caminhar, nas viagens, nas programações de qualquer coisa, nos relacionamentos, no trabalho, em casa, com a família, em tudo, inclusive nas decisões tomadas. Nos próximos 6 meses até julho de 2017 procure ficar mais em casa e evite ver notícias; bem como tomar partido de algo, seja na política ou em discussões ou em agressões físicas e verbais. As certezas podem se tornarem dúvidas. O que você toma como certo pode estar errado e o errado pode estar certo. Se você tiver derrotas, essas derrotas podem ser vitórias, e vice-versa. Tenha em mente que a terceira dimensional está em processo de pleno enlouquecimento, uma vez que não há mais lugar para ela no planeta. Por isso, deixe qualquer coisa fluir. Se jogue no rio das altas energias dimensionais, leve uma boia e deixa a correnteza levar você. Não tente chegar às bordas do rio, fique sempre bem do meio do rio. Deixe fluir porque esse é o melhor caminho.

Sobre o processo em que estamos passando no planeta os Índios Hopi bem definiram dizendo que “Não há qualquer coisa a ser feita, se jogue no rio e se deixe levar pela correnteza das altas energias. Fique sempre bem no meio do rio, não queria se segurar em nada, nem fique perto das bordas do rio”.

“A Tormenta, segundo o Calendário Maya, traz com ela um período de grandes e profundas mudanças, em que você poderá se sentir mais acelerado, devido a um grande aumento de energia interna. Questões profundas poderão aflorar para serem trabalhadas e, nesse momento, poderá surgir certa tensão interna, então, procure energizar o seu Plexo, e também o faça com os outros chakras (coloque suas mãos, uma sobre a outra, na área de cada chakra, por alguns segundos), para manter o equilíbrio energético.

Esse também é um bom período para fazer mudanças em algum projeto, algumas atitudes e em si mesmo, mas lembre-se de manter sua calma e paz interior, mesmo quando acelerado, procure respirar profundamente e se manter conectado ao seu centro, para não perder o controle das coisas.

Procure seguir sua intuição, a qual estará forte, potencialize seus sonhos, seus projetos, dê poder a eles, traçando estratégias de ação, pois a abundância também estará potencializada. Mas, lembre-se de que quando se fala em abundância, está se referindo ao aumento de qualquer coisa, por isso, mantenha sua harmonia interna para atrair a energia suficiente para dar impulso aos seus sonhos para que se tornem realidade. O que quer que você faça que seja feito com um profundo conhecimento, jamais dê um passo sem analisar todas as perspectivas e possibilidades.

Saiba o que realmente você quer, curando o que está em desarmonia, sempre sendo guiado por sua intuição. Aprenda a olhar por todos os ângulos para ter uma visão sem ilusões. Tente não fantasiar as situações. Veja sempre o que realmente está a sua frente e assim tudo flui com mais naturalidade, sem a famosa rigidez, pois ela faz parte de uma visão unilateral, que leva a perder a magia de se viver cada momento, os seus sonhos e projetos, com decisão, certeza e aumento da energia que impulsiona a realização.” – Calendário da Paz e Encantamento do Sonho 3ºedição – José e Lloydine Arguelles

Entramos em 01/01/2017 do Calendário Gregoriano, com a Onda Encantada do Espelho, onda que está em sincronicidade com a da tormenta. Como estamos coletivamente usando o Calendário Gregoriano, a Onda do Espelho estará agindo em sincronicidade com a Onda da Tormenta neste ano. O Espelho traz a oportunidade para deixar emergir seu Ser mais cristalino, longe das ilusões e de uma imagem fictícia de você mesmo.

“Durante este período, serão expressos os sentidos da palavra Refletir, assim, Reflita em tudo o que fizer, com calma e ordem; reflita a sua própria luz interior, sem ofuscação; reflita a sabedoria da sua mente e lembre-se que você também reflete o outro, se tornando um espelho também. Então, se mantenha “em ordem”. Ordene tanto os seus pensamentos como as suas ações. Procure sempre manter a calma, pois ela reflete a sua paz interior. Se tudo parecer confuso, pare, tome uma inalação profunda e ao exalar pense: “tudo está bem, tranqüilo e em ordem comigo, pois sou o reflexo da Luz Universal que banha o meu ambiente com a paz”. Converse com você mesmo. Experimente fazer isso se olhando no espelho. Não se sinta distante ou separado de sua própria divindade, porque você é tão somente você mesmo e isso quer dizer: Luz. Procure se expressar da forma mais clara quanto possível, permitindo que o outro também se expresse. Evite concentrar a conversação apenas em seus pontos de vista. Saber escutar é uma forma de falar e de dizer que você respeita, também, o outro, tanto quanto você.

Saiba perdoar e transmutar toda e qualquer situação negativa, porém se a negatividade for insuportável, se afaste do ambiente. Desapegue-se.

Procure fazer mudanças em sua vida começando a desapegar-se de velhas situações, de velhos padrões, de velhos pensamentos. O novo clama por luz e como duas coisas não ocupam o mesmo lugar no espaço, você deve se desapegar do que não faz mais sentido para você e, só assim, a luz do novo pode brilhar.

Às vezes costuma-se permanecer em uma situação sem sentido, por medo de mudar. Solte, deixe ir. Lembre-se: O planeta está passando por uma grande transmutação, onde o desapego é a ordem do dia. Só assim, pode-se dar um salto dimensional junto com o planeta e cabe a você ajudar a iluminar o planeta através do seu grande amor universal. Seja leal ao amor que você sente por si mesmo e que esse amor reflita o Grande Amor Universal projetado através de toda a galáxia para a expansão da paz que tanto precisamos em nosso planeta.” – In Lake’ch (eu sou o outro você).Realização do Centro de Estudos 13 Luas. Coordenação: Iara Moraes – Salvador – Bahia – Brasil – Fonte: calendariodapaz.com.br

No ano de 2017, segundo a Astrologia, será regido por Vênus que representa o Amor, por isso e sincronicamente as energias elevadas o Amor Incondicional deverá ser o melhor caminho para todas as situações e soluções.

Também se inicia em 2017 o ciclo de 36 anos do caminho da estrela de Saturno. Estamos saindo dos últimos 36 anos do Sol, que se iniciou em 1980, quando até aqui ficamos influenciados pelo egocentrismo, pela vaidade, em sobressair mais que o outro, em mostrar o brilho próprio. A partir de agora até os próximos a 36 anos, Saturno regerá. Ao contrário do que se pensa, Saturno convida a ir para dentro, a introjeção, a busca pelo o eu interior. A partir de agora, as pessoas irão buscar o seu bem estar interior, seus dons, o se sentir melhor. Alguns receiam a Saturno porque relacionam ao sofrimento, mas na verdade ele traz a limpeza de karmas passados para atravessar os portais da alma.

Sim, não é um caminho fácil seguir para dentro em busca da própria alma, da sua verdade do ser. Este ano Saturno combina com o Espelho e com a Tormenta até o meio do ano, por isso esse é um momento único para elevar a consciência.

O caminho da Quinta Dimensão é um trajeto de muita responsabilidade. Quanto mais nos elevamos nas dimensões, mais responsabilidade e verdade devemos ter e ser. O caminho da ascensão requer, antes de tudo, maturidade e Saturno traz esse sentido para a vida em termos que aprender a viver na Quinta Dimensional.

Estamos ascendendo, a tendência da vida na Terra daqui para frente é diminuir cada vez mais as polaridades, não havendo mais ganhadores e perdedores. Assim, receberemos em troca tudo aquilo que pensamos e fazemos da mesma forma que emitimos. O simples pensamento e o sentimento individual colocado nele influência no coletivo, desta forma, algo que acontece do outro lado do mundo teve seu começo na energia do sentimento colocado no pensamento, na força do pensamento, que quanto mais co-criado coletivamente, quanto mais pessoas emitirem o mesmo pensamento unido ao sentimento, essa energia emitida vai se materializar em algum lugar e também nas nossas vidas.

A tendência é unificar as semelhanças e diminuir as diferenças. Vamos começar a aprender que quando colocamos o sentimento de Amor em nossas atitudes tudo na vida se transforma e ao nosso redor. Vamos realmente aprender que somos nós mesmos que materializamos tudo e todas as ações no planeta.

Quanto a materialização, isso é fato real, tudo o que desejamos está se materializando mais instantaneamente. Isso acontece pelo motivo de que nas oitavas acima da ascensão, e quanto mais caminhamos nas dimensões acima, tudo se materializa mais instantaneamente. Assim, se alguém deseja o mal a alguém ou faz o mal a alguém, prejudicando, passando por cima para ganhar algum proveito, se usar de esperteza, de “manha”, de manipulação, humilhar a alguém, querer ser melhor do que o outro, menosprezar qualquer forma de existência, tudo isso está retornando quase que instantaneamente para   quem intentou tudo isso. Por quê ? Porque as novas energias das oitavas elevadas fazem retornar rapidamente para a fonte que a emitiu. Daí podemos ampliar esse raciocínio para todas as nossas ações e para as ações das pessoas. Ou seja, se a pessoa emite baixa energia, isso vai voltar diretamente para ela e rápido.

A tendência da humanidade é aprender uma nova forma de viver nas oitavas dimensionais elevadas. Não será tarefa fácil. Esse fato é real e não depende da vontade ou da disposição de ninguém. Estamos realmente sendo jogados de encontro as dimensionais superiores e teremos que aprender a viver nessa nova forma de viver na Terra, caso contrário, não poderemos mais viver aqui.

Estamos começando um totalmente novo tempo onde nada do que conhecemos servirá mais. A Terra agora é um lugar totalmente novo para viver, algo que a nossa humanidade nunca viveu ou ouviu falar. O único jeito de viver no planeta é seguir para dentro, encontrar o Portal Sagrado do Coração, redescobrir a alma além da mente racional e condicionada.

O ano da Tormenta unida com o Espelho, juntando ainda o caminho da estrela de Saturno para os próximos 36 anos, e ainda sincronizando com o início da Nova Era, todos juntos chegam no momento certo que permite a expansão da consciência cada vez mais, possibilitando a humanidade a retornar a sua forma mais ampla e a capacidade real de ser.

Para todos será um ano de grandes aprendizados.

Segundo a profecia dos Índios Hopi sobre os tempos que estamos vivendo : “a Terra, suas criaturas, e todas as formas de vida que conhecemos serão modificadas para sempre” e que“a cada pequeno ser será dada a oportunidade de mudar, da maior à menor das criaturas”. A profecia diz que “o caminho a percorrer durante estes tempos deve ser procurado em nossos corações, e no reencontro com seu ‘ser’ espiritual”.

Estamos vivendo momentos únicos !

Por : Sônia L. Pereira

Publicação : Mostradores da Luz – Somos do Futuro

Anúncios

2 comentários sobre “2017 – Começa a nova história da Terra – 08/01/17

  1. Gostei da leitura. Estava ansiosa, angustiada e com a leitura me senti mais leve. Aquele peso no coração praticamente deu lugar a calma. Gostaria de estar em contato. Grata

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s