A ESCADA É UMA SÓ; OS DEGRAUS É QUE SÃO MUITOS-12/01/19

Deixe um comentário

(Vital Frosi)

Amados!
A evolução é um caminho natural para tudo o que há. Principalmente para os Espíritos que foram feitos propositalmente à semelhança de seu Criador. E, como Pai amoroso, certamente Ele deseja o melhor para seus filhos.

Há um erro muito grande em acreditar que esse Pai amoroso possa ser um Juiz que vai julgar os seus próprios filhos e condenar aqueles que falham. Fizeram acreditar que esse Pai poderia condenar alguns de seus filhos a passar a eternidade relegados ao sofrimento nos infernos. Fizeram, enfim, que os próprios filhos temessem o seu próprio Pai.

Mas, afinal, o que é verdade e o que mentira nesta história toda? Eu diria a cada um de vocês que nesta história não há verdades. Há sim, uma grande mentira criada por aqueles que sempre tiveram a intenção de controlar a humanidade. O medo de ser condenado pelo próprio Pai é uma forma de controle. Temer justamente aquele que é puro amor!

Sabemos que a evolução dos Espíritos é contínua e eterna. Há um princípio, mas não haverá um fim. Há o princípio da criação através da partícula divina que provém da Fonte. Esse princípio também denominado de Centelha Divina, é a semente que se transformará em outros Deuses. Mesmo que nunca tenha deixado de ser o próprio Deus Criador, há sim um processo evolutivo para galgar os Planos e as Dimensões mais elevadas.

É como se o caminho fosse uma escada sem fim. No primeiro degrau, a distância que se pode vislumbrar é quase nula. Apenas alguns metros e todos veem a mesma coisa, ou seja, a mesma paisagem. Essa paisagem é o entendimento que cada um tem de acordo com a sua visão.

O Planeta Terra, é apenas um pedaço desta escada. Este trajeto terrano, serve como escola de consciência. Quando o Espírito passa por este trecho da escada, ele sofre uma amnésia temporária e esquece que ele é. Não sabe mais nada do seu passado e nem imagina o que vem pela frente.

Esse período denominado escuridão da alma, é bastante perigoso ao Espírito, pois cada erro cometido, requer reparação. Sem a reparação, não se pode subir ao degrau seguinte. E isso pode acarretar em um atraso considerável.
Mesmo assim, o Espírito jamais deixa de estar amparado. Mesmo estando sob a cegueira do véu, todas as oportunidades são oferecidas a cada um, a fim de que possam alcançar o degrau seguinte.

É também neste trecho da escada, em virtude da falta de visibilidade mais longa, que uns se espelham nos outros. É um aprendizado constante, já que se podem ver no outro aquilo que se almeja e também aquilo em que não queremos nos transformar. Os outros nos mostram cada faceta ou cada peça do quebra cabeça que precisamos montar.

Tudo seria melhor e mais rápido se houvesse cooperação entre todos. Mas o que mais se viu e ainda se vê, é uma disputa constante de tirar proveito ou vantagens de uns sobre os outros. O egoísmo coloca irmãos contra irmãos. O desejo de poder faz com que a consciência de alguns se endureça ao ponto de esquecer completamente que as lições serão iguais para todos e aquela não aprendida, vai ser repetida tantas vezes necessárias.

Agora, estamos chegando no final deste trecho da escada. Embora alguns ainda permaneçam nos primeiros degraus, outros se espalharam pelos degraus acima. Aqueles que já estão nos mais elevados, podem visualizar o panorama mais alargado e conseguem ver parte daquilo que vem à seguir. É natural que têm condições de descrever aos que estão mais abaixo, o cenário que podem ver. E aqui está a grande confusão que se observa entre a humanidade.

Temos que entender que todos os Espíritos que passam pela Escola Terra, são submetidos ao véu. Independe de onde vieram, se estão em aprendizado ou missão, se são primários ou vieram de outros Orbes mais adiantados, enfim, há muitas raças e diferentes castas espirituais por aqui. A diferença agora é que ninguém mais vai iniciar uma passagem por esta parte da escada. Há um prazo para esses degraus estarem desabitados. E isso está causando esse caos que ainda se vê por aí.

Inconscientemente, todos sabem que o tempo está se extinguindo. Há uma grande correria e também o surgimento de certas atitudes desonestas por parte de alguns para se aproveitar dos outros e pular vários degraus, porém, isso não vai surtir efeito. Aquele que tudo vê, não vai permitir isso. Nada mais ficará escondido pois a Luz agora está a cada dia mais forte, pois o clarão da próxima fase já ilumina a parte que antes era só sombras.Então, há os bem intencionados que querem realmente ajudar os que estão mais abaixo, e há, por outro lado, os que estão nos degraus inferiores que só se ocupam em derrubar os que estão acima.

Há de tudo e a Luz está mostrando cada dia mais claramente. A partir daqui, somente a verdade prevalecerá. Os enganos não serão mais permitidos. A cada ação, a reação será imediata! Mesmo assim, a visão é diferente para cada um, pois o horizonte se descortina de acordo com o olhar individual daqueles que estão em cada degrau da escada. Neste quesito, todos estão certos, uma vez que cada um descreve aquilo que vê da sua atual posição.

Eu sou Vital Frosi e minha missão é o esclarecimento.

Bom dia!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.