QUANDO VOCÊ SE CURA

Deixe um comentário

02/01/2023

A cura é um processo de começar a perceber aqueles pensamentos, maneiras de fazer as coisas, crenças que não ressoam mais com você, que lhe causam ansiedade ou até raiva, que você adotou em algum momento, mas que não são seus, mas foram impostos e que você os tornou seus, levados por toda a sua vida, mas dentro de você eles despertam emoções negativas.

Para começar a curar, é necessário questionar tudo em sua vida, TUDO, por que você faz o que faz, por que pensa como pensa, por que reage de uma forma ou de outra a certas situações, por que deixa de fazer outras coisas, por que você tem os amigos que tem, por que trabalha onde trabalha, por que come o que come.

Curar é aprender a se aceitar, se amar com seus defeitos e virtudes, abraçar seu corpo e saber que todos os dias você tem a chance de ser e se sentir melhor consigo mesmo. A cura é começar a ser honesto consigo mesmo.

Curar é poder enxergar nas quedas ou nos “erros”, aqueles aprendizados que nossa alma precisava para continuar evoluindo e que nos tornaram mais fortes.

Curar é perdoar e perdoar a si mesmo por ter cometido um erro, saber pedir perdão se necessário e tentar fazer as coisas de forma diferente.

Curar é aprender a ouvir seu corpo, sua intuição e estar conectado com sua sabedoria interior, entendendo que ninguém sabe o que você precisa melhor do que você.

Curar é cortar aqueles relacionamentos ou situações que são tóxicas em sua vida, que ao invés de lhe trazer algo positivo, elas constantemente tiram de você.

Curar é tomar consciência constantemente de onde fazemos as coisas: da coragem, da inveja, do medo, do ego, da vingança ou do amor, da compaixão, do desejo de ajudar, da gratidão, etc.

Curar é entender que o universo é abundante, que há algo para todos e em abundância, que se você pode ver nos outros, você também tem a possibilidade de fazer ou ter.

A cura é deixar de se colocar em último lugar e se colocar em primeiro lugar, para que você possa se dar e se dar aos outros por abundância e não por falta.

Curar é entrar em contato com suas emoções mais profundas, aceitá-las e não mantê-las em seu corpo, porque isso só fez seu corpo físico adoecer. Curar é entender que você sempre tem a possibilidade de mudar, de fazer diferente.

Curar é aprender a “tomar” aqueles remédios que curam nosso corpo e nossa alma, às vezes eles vêm disfarçados de pessoas que nos ajudam a ver coisas que não tínhamos visto antes, outras vezes vêm através de um livro, professores; outras vezes eles vêm na forma de novas ferramentas para fazer coisas.

Eles podem vir de diferentes lugares e formas, mas o importante é aprender a recebê-los e estar DISPOSTOS A CURAR.

Curar é entender de onde você vem e que você viveu isso fez parte do seu processo de evolução e que o fim da sua história SÓ DEPENDE DE VOCÊ.

A CURA É UM PROCESSO MAS TODA PEQUENA OU GRANDE MUDANÇA SE TORNA UM PRESENTE PARA QUEM VEM ATRÁS DE NÓS E UMA GRANDE SATISFAÇÃO SENTIDA NO CORAÇÃO.

(Por @despertarodivino)

adavai@me.comhttp://www.adavai.wordpress.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.