OS QUATRO ESTADOS DE CONSCIÊNCIA

Deixe um comentário

1. medo

É uma emoção que nos alerta sobre possíveis perigos e nos ajuda a antecipar e nos proteger de uma possível ameaça. No nível físico, o medo se expressa com dor de estômago, tensão no corpo, coração acelerado, sudorese, pressão no peito, diarreia, alterações no apetite, insônia, entre outros.

2. raiva

A raiva é a emoção que nos ajuda a agir e defender nossos direitos quando sentimos que uma injustiça foi cometida. Entre os sintomas físicos mais comuns estão a tensão corporal, respiração rápida, tensão na mandíbula, aumento da temperatura corporal, dores de cabeça, etc.

3. Alegria

Essa emoção nos ajuda a estabelecer vínculos para poder socializar e compartilhar nossa felicidade com os outros. A alegria tem sintomas físicos facilmente reconhecíveis: sorriso facial, expansão do peito, riso, abertura do corpo, etc. Há pessoas que têm dificuldade em sentir essa emoção agradável e não sabem identificá-la.

4. Tristeza

É uma emoção que nos ajuda a lidar com a perda e a dor. Leva-nos para dentro e nos faz refletir sobre o passado, e como as coisas eram. No nível físico, expressa-se com lágrimas, soluços, pressão no peito, falta de ar, pouco apetite, etc. Sensações que todos nós, em algum momento, podemos ter experimentado.

SOL IRATI

Por @despertarodivino

adavai@me.comhttp://www.adavai.wordpress.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.