APRENDENDO A APRENDER

Deixe um comentário

19/10/2022

(Walter Trebitz)

As lições que aprendi sobre sintonia vibracional se confirmam no dia a dia e isto é importantíssimo perto da teoria, viver o que se aprende.

O que quero dizer é que concordo em gênero número e grau no que se refere a determinados assuntos não serem convenientes expor fora dos círculos herméticos.

O que se ensina nos círculos esotéricos não poderia sequer pensar em colocar ao mediano e também tenhamos cuidado pela forma que estudamos o desafio em conhecer, pois quando você demonstra saber, a verdade não é bem-vinda ao ignorante, diferente do neófito e ao poder hoje presente no Mundo. Para eliminar o erro é necessário reconhecer que ele existe e isto não é o trabalho de hoje em boa parte dos grupos.

Procuro ter cautela e escolher as pessoas pelas quais divido o que sei e o que aprendo. Hoje são cada vez mais o comportamento das pessoas mudou “radicalmente” em busca do saber e no mínimo se informar.

O que também me deixa satisfeito é saber que há sempre um estudioso e mestre neste Mundo, tenho aprendido muito mais, pela simples humildade em “escutar”, aqui ler, refletir e doar de si, do que com tantos que entram e saem das discussões nas academias do achismo.

O que percebemos do senhor do saber? O admiro e o tenho em consideração, assim como muitos, mas infelizmente, o intelectualoide por ser, provavelmente um homem ou uma mulher muito capazes e talentosos, acima da média, deixam todo seu próprio brilho ofuscar as portas e janelas que lhe abrem para o novo e assim trancados nas doutrinas, tem zombado de assuntos, que ao meu ver, devem ser estudados e debatidos entre nós humanos, pois o desprezo a eles, os assuntos só atrasará o que já está atrasado.

Penso que esta idiossincrasia do sabido é o mesmo encontrado em grupos e pessoas que não aceitam ser humildes, para ver que ao aprendermos algo é o prenúncio para certeza que existe muito, mas muito mais a desvendar. Tenho a convicção que mesmo que um de nós conhecesse todas as ordens e escolas, estaria na mesma condição que qualquer neófito aprendiz, porque a diferença estaria apenas na quantidade de conhecimento, um teria mais a perguntar e o outro mais a responder, mas a grande diferença está na quantidade de abstração. O caminho da busca é infinito cabe tanto ao novato como ao Mestre. Quantas das vezes não se vê um novato que abstrai, revelar em minutos o que os “mais antigos” não entenderam ao longo de anos.

A maneira de ver o conhecimento não acadêmico, o novo que não foi repetido pela mídia é considerado bizarro, estranho, num Mundo estranho ao comum é talvez o mesmo que eu vejo. Naturalmente que cada um de nós tem suas convicções dos fatos e da vida, pois o trabalho de crescimento interno é individual, mas me alegra saber que alguns que participam tem o sentido de conhecer, reconhecer, pesquisar e ao depararem com o inexplicável, não descreem, mas nutrem a paciência em esperar a luz necessária para a revelação do desconhecido.

O estudante do esoterismo e da exopolítica precisa desta paciência, desta humildade, porque muito existe que nossa mente, nossa razão não explica, mas de quem somos filhos e é a glória da humanidade por isto, sei como alguns sabem que ao tempo certo a luz revela o saber sanando as dúvidas e as contradições.

Bom que alguém tenha esta paciência, que cultiva o valor da humildade, que sabe que nem tudo pode ou podemos explicar, mas que existe o infinito para desvendar.

Nos caminhos do saber e daqui estarei, com o pão nosso de cada dia do saber.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.