SUA FORÇA VITAL E MANIFESTAÇÃO

Deixe um comentário

(Mensagem de Selácia)

5 de Outubro de 2022

Selácia dá cinco chaves para aumentar sua energia

Nossa montanha-russa de energias se intensificou nas últimas semanas. Estamos todos sentindo isso, inclusive eu! Hoje tenho o prazer de compartilhar insights que o ajudarão a ligar os pontos em sua vida. Continue a ler para uma visão geral que inclui uma ligação entre sua força vital e o que você manifesta.

PLANETAS EM DANÇA DE AGITAÇÃO

Os planetas estiveram em uma dança selvagem de agitação – Marte agitando emoções, Plutão trazendo à superfície coisas que precisamos ver para transformar e Mercúrio causando estragos em nossos planos de comunicação e tempo. Enquanto Mercúrio seguiu direto no último fim de semana, ainda estamos impactados. Afinal, Mercúrio se trata de comunicação – isso inclui nossa conversa interna com o ego e como nos expressamos com outras pessoas e com o mundo.

Meu foco específico hoje não são os planetas em si – trata-se dos EUA, pois estamos fazendo o nosso melhor para navegar pelas implicações práticas de viver em um mundo constantemente em “discagem rápida para a mudança”.

Como eu sempre disse, esta é a vida para a qual nos preparamos há muito tempo – um momento em que o despertar global é catalisado para revelar a disfunção que a humanidade deve transformar para seguir em frente. O coletivo inclui cada um de nós. Essas são as décadas em que nossos “negócios inacabados pessoais” ganham destaque. Estes e todo o nosso condicionamento e hábitos de vida autodestrutivos que nos impedem a auto-realização.

Aceite Plutão como seu aliado

Sugiro que aprenda a ver Plutão como seu aliado. Sim, isso ajudará a revelar o seu eu sombra e o levará a deixar o passado para trás – ambos os requisitos para o despertar espiritual. Não é fácil. Você pode fazer amizade com seu “aliado transformador” ou combatê-lo. Adivinha quem vence a luta!?

Sua energia vital ou força vital – e sua capacidade de manifestar produtivamente seus objetivos – está diretamente ligada a se tornar habilidoso na navegação de sua autotransformação. Pode parecer um pouco assustador. Ter um guia confiável como eu e estar com outras pessoas aumenta seus esforços de transformação e acelera sua capacidade pessoal de fazer mudanças construtivas.

Cinco chaves para aumentar sua energia

Você já notou que, sob stress extremo, você fica sem chão ou perde sua capacidade de se concentrar em uma tarefa da vida? Você pode ficar tão entorpecido consigo mesmo que não fica ciente da conversa interna ou capaz de estar totalmente presente. Nesse momento, sua energia ou força vital pode se esgotar. Cada rodada de seu ego ruminando sobre “e se” e “se você é bom o suficiente” reduz sua força vital e o que você pode manifestar.

Aqui estão cinco chaves para aumentar sua energia:

Ao longo do dia, pare o tempo suficiente para focar intencionalmente sua mente e energia em UMA coisa que lhe traga satisfação, inspiração ou alegria. Exemplos: uma caminhada na floresta, uma caminhada na praia, a lembrança de um sonho inspirador que você deseja documentar, sentir-se melhor consigo mesmo porque voltou à academia. Só de pensar nessa ÚNICA coisa eleva sua energia. Adicione o benefício com a intenção de fazê-lo em breve. Aumente ainda mais os benefícios, assumindo um compromisso interno de agendar ações sobre eles.

Quando você estiver reclamando dos outros ou de situações difíceis, pratique a aceitação e a compaixão. Esteja disposto a deixar de lado, no momento, suas reclamações e se concentrar no que está errado. Aceite o que está surgindo no presente. Ao fazer isso, você eleva sua energia.

Aprenda a se interiorizar para que possa se ver claramente – suas qualidades iluminadas, sua sombra que bloqueia sua alegria e sua resistência condicionada à mudança. Lembre-se de que esse processo de interiorização é exatamente isso – um processo com o qual você aprende a se sentir confortável, um passo de cada vez. Se você é novo nesses mergulhos profundos, simplesmente pretenda explorar seu terreno interior para ver e transformar as noções limitantes do seu ego sobre o que você pode ver, ser e fazer.

Como sua força vital está ligada à capacidade do seu corpo de tolerar o stress, eleve a sua energia com ações simples que você possa realizar. Exemplos: muito sono, exercícios, alimentos saudáveis, tempo de inatividade regular para se afastar de atividades e telas. Também é importante: aprender a ficar atento ao seu stress no momento para que você possa redefinir sua energia antes que seu corpo atinja seu limite.

O aterramento regular e a respiração profunda ao longo do dia são componentes essenciais para estabilizar e aumentar sua força vital. Quando não está suficientemente ancorado ou com recursos suficientes pela sua respiração, a voz autodestrutiva do seu ego pode reduzir sua energia e fazer com que você diga ou faça coisas que não pode desfazer.

www.Selacia.com

Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

adavai@me.comhttp://www.adavai.wordpress.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.