CONSCIENTIZE-SE DA SUA SOLIDÃO

Deixe um comentário

25/09/2022

(Mensagem de Jeshua canalizada por Pamela Kribbe)

Fonte: https://www.jeshua.net/…/become-aware-of-your-loneliness/

Tradução de Vera Corrêa

Queridos Amigos,

Eu sou Jeshua. Saúdo-os de um oceano de silêncio e amor. Este oceano invisível garante que tudo esteja conectado em todo o seu mundo. Uma tapeçaria invisível, uma rede de energia, conecta tudo com tudo, e sustenta tudo. A consciência que vocês buscam, e à qual pertencem, não está limitada por tempo e espaço. Também não está em nenhum outro lugar, nem além nem acima da Terra. Ela está muito mais perto, mas, ao mesmo tempo, vocês estão sempre separados dela porque são atraídos para o mundo dos sentidos, o mundo físico, as vozes e sons das pessoas e da sociedade ao seu redor. E essas vozes que vocês ouvem não chegam apenas através dos seus ouvidos, mas vêm também do próprio espaço interior de cada um de vocês.

Essas vozes preencheram esse espaço – sua consciência – com pensamentos e crenças, que não estão livres do medo.

Sua consciência está amplamente preenchida com informações de fora, e essas informações vêm do passado e se baseiam no medo… em muitos tipos de medo: ansiedade a respeito da sobrevivência, medo de dor e violência, e, inclusive, medo de rejeição, separação e solidão. Então perceba que, em meio a um oceano de conexão e amor, você está isolado em uma pequena ilha de medo e preso a velhas crenças, sem ter consciência da unidade subjacente que o sustenta. Conscientize-se de que você é uma ilha; conscientize-se da sua solidão. Em toda pessoa reside essa dor de solidão, de estar só e perdido.

Invoque agora, muito conscientemente, essa solidão, e não fuja dela. Não a bloqueie, vá direto a ela. Então é possível que veja surgir, diante do seu olho interior, algo ou alguém que represente essa sua solidão: a figura de um ser humano ou de um animal, ou uma imagem da natureza. Simplesmente olhe para isso que está refletindo a sua solidão, aquele sentimento de não estar conectado com o todo, a sensação de ter que ir tateando pelo caminho na escuridão. Deixe que essa solidão se amplie, assim como o medo que a acompanha.

O medo mais profundo de todo ser humano é acabar sendo abandonado – é o medo de ser banido pelo Todo, rejeitado pelo Pai/Mãe do Universo e passar a depender apenas de si mesmo. Isto lhe traz a sensação de falta de ar, como se estivesse sem fôlego espiritualmente. O sopro de vida parece perdido para você, se você estiver separado desta conexão com o Todo.

Por que lhe peço para se conscientizar desta solidão? Porque isto é uma coisa que você precisa fazer! Se permanecer alheio à sua própria dor mais profunda, você fica entorpecido internamente. Você procura externamente, algum meio de tornar essa dor suportável, ao invés de buscar a verdadeira conexão, a conexão com o coração do universo, do qual você faz parte junto com a sua alma, junto com suas almas afins.

Em vez de buscar essa conexão interna, você geralmente vai atrás de distrações externas, superficiais. Para preencher seu vazio interior, você procura sucesso no campo do trabalho, ou tenta ganhar o respeito social, e assim, desiste de si mesmo. E quer você faça isso por meio de relacionamentos, ambições, sonhos ou desejos, o problema real, o problema crucial, fundamental, sempre permanece em segundo plano – a perda de conexão com o que é essencial, com a Fonte.

Peço-lhe agora que abandone as aparentes soluções e dirija-se às profundezas da sua própria solidão. Perceba que, ao penetrar essa solidão com total atenção e consciência, você já não se encontra mais sozinho na escuridão, pois a conscientização traz luz! Se estiver plena e sinceramente presente na sua própria solidão, você percebe os dois braços estendidos que aguardam para recebê-lo. Eles são a própria vida que o acolhe e o traz de volta à sua origem, à sua Fonte.

Ao dar este passo, esteja plenamente consciente de que não está enxergando apenas a sua própria dor pessoal, mas está também se defrontando com o destino em comum da humanidade. Falta de conexão, separação e solidão constituem a dor mais profunda de todas as pessoas. Você pode enxergar essa dor no rosto e nos olhos daqueles que o rodeiam, e nem precisa olhar muito profundamente para percebê-lo. De qualquer modo que as pessoas vivam suas vidas, essa perda está sempre presente. Essa tristeza faz parte de um mundo que se alienou da coisa mais essencial que existe: o sentimento de pertencimento, de sentir-se em casa em algum lugar, de estar conectado de uma forma significativa.

Você, que está ouvindo [ou lendo] isto, está sendo chamado a trazer esta conexão de volta para o mundo, para o meio das pessoas. E a forma de realizar isto é olhar diretamente para a escuridão dentro de si mesmo e recebê-la de coração aberto. Ao fazer isto, você se torna um portal para os outros, uma passagem que os ajuda a sair da solidão para a sua própria luz.

Imagine, agora, que seus ombros estão envolvidos por asas de anjo. A conexão com o Um, o calor da vida e o Cosmos estão muito próximos; nunca estiveram longe. Entretanto, sua sociedade afastou-se dessa energia original, separou-se dessa conexão, movimentando-se na direção oposta; e o resultado disso foi um imenso apego ao poder. O poder sempre leva à separação, ao sentimento de superioridade, onde você se enxerga ocupando uma posição superior à de outras pessoas; e isto cria uma separação e um vazio dentro de si.

Quando você se sente superior a outra pessoa, quando você tem poder sobre ela de alguma forma, você rompe a conexão com ela, pois vocês estão em conflito, em competição, que, então, se transformam no esforço para dominar e evitar ser dominado. Em qualquer caso, isto leva a um vazio que acaba se tornando intolerável. Além disso, aqueles que estão no poder tentam adquirir mais poder ainda. E podem fazer isto por muitíssimo tempo. Entretanto, no fim, ninguém consegue viver sem amor e conexão genuínos. O mundo ainda está sob o domínio do poder e tem sede de poder; e isto causa imenso sofrimento, dor e tristeza. Infelizmente, o caminho de volta não é fácil de encontrar. Uma sociedade, que está há muito tempo sob o domínio do poder e da impotência, praticamente perdeu a verdadeira compreensão do que é o amor sem manipulação, do que realmente significa conexão sem dependência e conflito.

O que este mundo e todos que vivem nele mais precisam é a energia do Amor Puro. Mas, para vocês, é difícil aceitar este amor, porque, ao longo do tempo, vocês perderam o rumo, como resultado do seu modo de pensar, sentir e agir, que seguiu na direção errada. É por isto que peço a cada um de vocês que tenha compaixão por si mesmo e por sua própria dor, e entenda que não está lidando apenas com sua dor pessoal, mas também com uma dor coletiva, a dor da humanidade. Se você se conscientizar disto, entenderá melhor o que está em jogo; que o que você faz é importante para o todo.

Você se atreve a olhar para a sua escuridão interna com a luz da sua consciência? Se o fizer, romperá o padrão da consciência coletiva e, então, voltará ao que outrora era original e naturalmente conectado com o todo e sustentado pelo todo. Ao seguir seu próprio caminho, você não criará apenas seu próprio caminho, mas criará também uma abertura energética para a conscientização de outras pessoas, tornando-se um pioneiro para elas.

Leve-se a sério, você é um portador de luz e consciência. Sinta os braços angélicos ao seu redor; sinta a energia do Lar, da Fonte. Se estiver plenamente consciente disto, poderá entender mais facilmente o mundo ao seu redor, e enxergar as coisas em perspectiva. Verá o mundo ao seu redor como ele é e, ao mesmo tempo, viverá a partir da sua alma e do seu coração. Você não irá mais atrás das energias do poder e da dependência, e abandonará a luta com o passado. E, então, você será livre, e a sua liberdade servirá à humanidade.

Muito obrigado pela sua atenção!

Jeshua

© Pamela Kribbe www.jeshua.net

Tradução de Vera Corrêa veracorrea46@gmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.