14/09/2022
COMO ENFRENTAR A ESCURIDÃO NA TERRA
(Canalizado por Daniel Scranton)
“Saudações. Nós somos o Conselho Arcturiano. Temos o prazer de nos conectar com todos vocês.
Estamos sempre muito impressionados com a forma como os humanos lidam com a quantidade de escuridão com que se deparam ao longo de suas vidas. Vocês experimentam a escuridão, a densidade, o peso da existência aí na Terra de muitas modos diferentes, e a maioria de vocês aguenta e suporta tanto, sem mesmo ter as ferramentas adequadas para aliviar a dor de carregar essa escuridão. Todos vocês devem ficar muito impressionados consigo mesmos. Podem se dar um tapinha nas costas e podem olhar para os outros também, de forma diferente, sabendo que eles também assumiram muito nesta existência. Todos têm sua cruz para carregar; todo mundo está trabalhando com algumas coisas muito pesadas de sua linha genética, de sua infância, de suas vidas passadas. Tudo isso se soma.
E todos na Terra agora devem ser celebrados apenas por estarem aí e dispostos a percorrer com dificuldade toda a sujeira que já existia antes mesmo de vocês nascerem nesta existência. Agora, todos vocês que estão despertos, que são membros do que chamamos de Coletivo Desperto, são os portadores da luz, os trabalhadores da luz. São aqueles que possuem as ferramentas e o conhecimento e podem dar o exemplo e demonstrar aos demais como é feito. Muitos de vocês tentaram outros métodos primeiramente. Tentaram afogar a dor, a escuridão, em álcool ou entorpecer-se com drogas. Tentaram evitar, empurrar para baixo, negar a existência, e nada disso funciona.
E como almas despertas, agora vocês sabem disso e podem seguir em frente com a verdade, que guardam internamente, que todas essas coisas precisam ser aceitas, acolhidas, processadas e finalmente liberadas para permitir a entrada de mais luz. As energias de frequência elevada que estão sobre vocês neste momento, ajudam-nos a purificar tudo isso, e ajudam a ter consciência do que está acontecendo quando vocês estão imersos nesse processo.
Deixar de lado a escuridão é uma sensação boa após ter feito, mas durante o processo pode ser uma experiência no mínimo angustiante e desagradável. E assim, novamente, vocês têm que ser gentis consigo mesmos e com os demais por causa do quanto vocês sabem que todos assumiram. Se alguém estiver sendo ruim ou rude com vocês, lembrem-se do peso que eles carregam e saibam que eles estão passando por um momento particularmente ruim.
Nem todos sabem o que fazer quando sentem medo, tristeza, raiva, ansiedade, frustração e todas as outras emoções negativas que se agitam dentro de cada um. Mas, novamente, vocês como o Coletivo Desperto, sabem o que fazer, e toda vez que enfrentam a escuridão, permitem que ela seja o que é, e até mesmo a acolhem, vocês demonstram aos outros como é feito e acrescentam algo à consciência coletiva que é para o bem de todos.
É verdade que vocês estão fazendo assim, porque testemunhamos isso o tempo todo, e observamos os efeitos que vocês estão exercendo sobre o coletivo, que é a humanidade e o coletivo que é este universo, e sabemos que vocês continuarão a fazê-lo, porque é o único caminho, e por causa do nosso pequeno lembrete aqui. É isso o que lhe damos na maioria das vezes. Nós lhes damos lembretes para que possam se concentrar de tal forma que saibam o que fazer quando algo acontecer. Vocês liberam esse modo de esquecimento no qual às vezes ficam retidos, junto com o restante da humanidade. E observamos todos vocês fazendo a escolha pela luz, reiteradamente, e isso é outra coisa para se orgulhar como ser humano que vive na Terra neste momento.
Nós somos o Conselho Arcturiano e gostamos de nos conectar com você.”
Tradução de Ivete Brito – adavai@me.com – www.adavai.wordpress.com