NÃO HÁ ENGANO NAS REENCARNAÇÕES

Deixe um comentário

20/07/2022

Amados!

É comum ouvir pessoas sábias dizerem que os vencedores procuram soluções diante de uma situação difícil, enquanto os fracassados procuram sempre uma desculpa. São essas duas escolhas que fazem diferença no resultado final de uma mesma situação. A oportunidade é idêntica para ambos, mas as escolhas é que trazem o resultado positivo ou não para todos.

Todas as almas encarnadas atualmente na Terra são Fractais de versões mais elevadas de si mesmas. Decidiram experienciar a dualidade sob a véu do esquecimento. Ninguém foi obrigado a passar por tais experiências. Portanto, nada justifica as lamentações e o fracasso no aprendizado necessário.

Dizer que as forças da não Luz são responsáveis pelo atraso na conclusão e finalização deste Ciclo na Terceira Dimensão, é tentar esconder o sol com a peneira. Delegar responsabilidades aos outros, é justificar o fracasso e tentar esconder a própria incompetência. A Terra é um Planeta Escola e proporcionou as mesmas oportunidades a cada um de seus alunos.

Cada alma que decidiu encarnar aqui, sabia todas as regras e todo o currículo desta Escola. Sabia que devia enquanto encarnada, aprender todas as experiências dentro da dualidade. Sabia que o tempo necessário dependia somente dela. Sabia que nada e ninguém poderia atrapalhar o seu desempenho, a não ser que consentisse com o mesmo. Sabia das dificuldades, mas sabia acima de tudo que só dependeria dela o avanço ou o atraso na conclusão desta caminhada através de um Mundo de Expiações e Provas.

Agora é chegada a hora da finalização desta longa maratona na 3D. É a última encarnação e a última experiência na Dualidade. Uma a grande onda de ascensão se espera e como já dissemos aqui antes, em torno de 1/3 da humanidade encarnada vai ascensionar para um Mundo de Regeneração. Este será também o grande momento para o Planeta Terra que fará a Transição para as frequências de Quinta Dimensão.

Então, se nada e ninguém pode impedir que alguém faça a sua ascensão, por que ainda existe pessoas que se comprazem no mal? Não é fácil aceitar que uma alma ainda permaneça no caminho da não Luz, quando ela poderia simplesmente encerrar as experiências na dualidade. Entretanto, elas decidem continuar por mais alguns milênios na longa caminhada da ascensão. No seu plano de alma, preferem aprofundar mais as experiências, pois ainda não se acham suficientemente preparadas para se integrar às sua versões mais elevadas.

Aquelas pessoas que se comprazem no mal, ou que desejam ainda enfrentar situações de vida entre os ladrões, entre os desmandos e, principalmente entre dominadores inescrupulosos, na verdade não está equivocada. Ela está precisando de mais experiências e por isso, luta e defende a sua bandeira, mesmo que aos olhos de muitos, ela esteja completamente desorientada.

Nós não sabemos das necessidades da alma dos outros. Aliás, mal conseguimos entender das nossas próprias necessidades. Se uma parte da humanidade encarnada ainda precisa de mais lições, esse é um propósito de cada alma. E desta forma, não cabe a nós o julgamento. Eu não sei e você também não sabe qual o propósito da alma do outro. Mas ela sabe de si mesma. Mesmo com o véu do esquecimento, ela sabe no seu Eu Interior, e acaba por agir dentro dessa necessidade.

Não devemos julgar os outros a partir da nossa própria visão das coisas. Se o próprio Criador dá essa liberdade, nós que somos meros coadjuvantes da grande obra, devemos fazer apenas aquilo que nos diz respeito. Eu diria que conseguir a ascensão agora, é a única coisa que realmente nos interessa. Caso contrário, de nada terá valido a pena as sucessivas encarnações até aqui.

Respeite a vontade do outro. Somente ele sabe do que ainda precisa para concluir o seu curso nesta Escola de Almas. Claro que muitas vezes sentimos o desejo de ajudar, mas como ajudar, se ele mesmo decidiu o que é melhor para ele? Há uma força dentro de cada um que faz com que se decida pela continuidade ou pela finalização deste aprendizado dentro de um Mundo de Expiações e Provas.

Chegamos ao final de um tempo, muito esperado e ansiosamente aguardado. Eu sei o que é melhor para a minha alma, mesmo ainda sob o véu do esquecimento. A voz dessa alma ecoa através do coração. Eu decidi finalizar esta longa caminhada pois não há mais nada a aprender na dualidade. Eu posso fazer tais escolhas pois estou pronto… me sinto pronto. E você também pode fazê-lo. Mas não queira que o outro decida através de você. Só ele sabe do que ainda precisa. Não há integração do Fractal de alma com sua versão mais elevada, enquanto a frequência não estiver alinhada com o seu Eu Superior.

Não pode haver ruptura de frequência. Deve sim, haver ajuste nessa frequência, e então sim, a ascensão estará finalmente acontecendo.

Eu sou Vital Frosi e minha missão é o esclarecimento!

Namastê!

adavai@me.comhttp://www.adavai.wordpress.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.