Por que 40 Hertz é considerado o início da 5D 

Deixe um comentário

19/06/2022

O termo “Hertz” surgiu após as pesquisas do físico Dr. Heinrich Hertz (1857-1894), que estudou e fez importantes descobertas em eletromagnetismo. O nome “Hertz” foi estabelecido em 1935 pela Comissão Eletrotécnica Internacional.

As pesquisas do Dr. Hertz levaram aos vários títulos de estados de “ondas” de frequências cerebrais.

Portanto, o cérebro humano tem uma frequência eletromagnética, ou movimento em ciclos por segundo, quando em vários estados de consciência.

A onda DELTA é supostamente a frequência mais lenta e ocorre durante a suspensão da consciência externa, tal como quando uma pessoa está dormindo. Considera-se não haver consciência física no sentido material, embora possamos estar ativos no reino astral enquanto dormimos. Este estado está entre “0.5” e “3” Hertz.

THETA está entre “4” e “7′ Hertz e ocorre durante o sono e também quando a pessoa está sonhando vividamente. Ela também ocorre durante a meditação profunda, bem como no sonhar acordado ou fantasiar e quando, em geral, não se está prestando atenção ao mundo material externo.

ALFA está entre “8” e “13” Hertz e é quando há uma sensação de calma e relaxamento, mas ainda se está alerta. Aqui diz-se que há uma interação mente/corpo – o estado pacífico da mente (consciência) leva a um sistema nervoso relaxado. Isso é como estar na natureza rodeado por verde, pássaros cantando, crianças alegres brincando, sem nenhuma preocupação, pensando talvez numa próxima ocasião social divertida.

BETA está entre “12” e “28” Hertz onde há especificamente atividade mental focada, onde o raciocínio e o pensamento crítico estão ocorrendo. Entretanto, nesse estado, devido ao foco do assunto no objeto da atenção, as pessoas podem ficar estressadas, agitadas, ansiosas e desenvolver padrões de pensamento que não são harmoniosos. Lidar com eventos traumáticos do mundo podem levar ao estado BETA, porque ocorre com a maioria das pessoas a necessidade de resolver conflitos, de encontrar soluções. Raiva e irritação podem se desenvolver nesse estado quando, por exemplo, alguém lê ou escuta sobre um evento histórico que de alguma forma afetou a situação atual do mundo. Talvez um sentimento se desenvolva através do qual nada possa ser feito sobre o acontecimento histórico e por causa disso, grande irritação ou problemas de raiva podem se desenvolver. Geralmente discussões filosóficas, políticas ou sociológicas são parte do estado BETA pois o sistema nervoso está agitado.

GAMA está entre “40” e “100” Hertz. É aqui onde atividade criativa e a inspiração repentina ocorrem. Os hemisférios direito e esquerdo do cérebro estão em harmonia. A “Partícula de Deus” (Glândula Pineal) situa-se entre esses hemisférios. Este é o estado onde acredita-se que a compaixão por outros ocorre, onde um entendimento da história acontece, mas onde ao invés de ficar perturbado por ele, maneiras nas quais prevenir erros de pensamento, palavras e ações passados podem ser trabalhados para que o amor e a paz se tornem o foco. É neste estado de onda cerebral que se acredita que a QUINTA DIMENSÃO seja atualizada. Quando um coletivo humano suficiente começar a trabalhar suas dificuldades, ao invés de ferver de raiva e ser acusador e divisivo, este estado pode ser o “novo normal”. Guerras podem acabar. A saúde é uma realidade para todos. Abundância econômica é facilmente alcançada de maneiras incríveis. As pessoas respeitam umas as outras e a Natureza.

Embora acredite-se que o GAMA seja o estado da consciência de quinta dimensão, há muito mais dimensões acima desta.

Há muitas pessoas em nosso planeta que já estão pensando, sentindo e trabalhando a partir de uma perspectiva de quinta dimensão e há aqueles que estão elevados até mesmo além deste nível.

Entretanto, para os desafios globais que ainda existem neste reino 3D (que pode-se ver está abaixo do THETA), isso sugere que a maioria das pessoas ainda está “dormindo” para certas verdades e se esforçam para ter o proverbial “negócio como de costume”, sem se preocupar com os outros, contanto que elas estejam sozinhas e confortáveis e de alguma forma no comando, ou capazes de manipular as circunstâncias às suas preferências.

Geralmente, quando alguém pratica um ato horrível contra outra pessoa ou grupo, outros que estão chocados e desconfortáveis podem dizer: “Como pode ele/ela ter feito isso? Ele/ela não tem consciência?

A pessoa em questão tem de fato uma consciência, porque ele ou ela está “consciente” do que foi feito, mas a consciência está numa frequência muito baixa.

Ele ou ela fez aquilo que queriam fazer, devido a algum julgamento sobre outra pessoa ou grupo, sobre impor sua agenda pessoal ou a agenda de um grupo para o qual ele ou ela pertençam, ou talvez, eles tenham sido a “vítima” de um experimento com controle das ondas cerebrais humanas e foram, portanto, “visados” para praticar algum ato covarde.

Ao lidar com os estados das ondas cerebrais, nosso objetivo coletivo deve ser alcançar o GAMA, onde a inspiração pode ser nosso foco – inspiração para evitar mais toxicidade para nosso planeta, água, solo e ar e perceber que todas as pessoas são criadas por uma FONTE e para ajudar uns aos outros a alcançar nosso potencial maior e em trabalhar avidamente para curar os traumas do passado e caminhar em direção a um futuro melhor.

Devemos querer e buscar acabar com os experimentos perversos em humanos, animais e plantas e devemos visualizar um lar planetário que está sempre envolvido na FONTE DE LUZ e portanto, protegido dos desmandos do livre arbítrio dos outros.

Interessantemente, o eletromagnetismo e os campos eletromagnéticos eram conhecidos nos tempos antigos.

As duas principais escolas de ciência Védica, por exemplo, são NYAYA e VAISHESHIKA

Abaixo estão os conceitos básicos de ambas, traduzidos do Sânscrito para o Inglês pelo Dr. Prabhakar Sharma, que foi o Diretor dos “Serviços Acadêmicos” para o “Laboratório de Pesquisa Física” em Ahmedabad, India:

“Energia e massa são equivalentes”.

“Tanto a irradiação do calor e da luz são uma manifestação de energia”.

“A LUZ é composta de partículas discretas”.

“A radiação tem natureza de onda”.

“Uma onda pode ser absorvida, refletida, ou refratada por determinados materiais”.

“Espaço/Tempo constitui um modelo de referência no qual o universo físico existe”.

“Todos os elementos físicos são feitos de átomos discretos e distintos”. (A antiga palavra em Sânscrito para “átomos” é “paramanus”).

Os estados de “Manas” (“Consciência”, “Mente”) também eram conhecidos e como a humanidade usava os “Manas” individuais e coletivos para criar suas experiências era entendido.

As linguagens que falamos e escrevemos para nos comunicar podem diferir, mas as ideias, conceitos e noções são as mesmas, ou pelo menos, semelhantes neste “Agora”.

No livro CIÊNCIA SAGRADA, Sri Yukteswar (o Guru de Paramahansa Yogananda) fala que o “Dwarpa Yuga” (quando metade da população humana global terá atingido um CONHECIMENTO MAIOR) começará no ano de 2025 e que estamos no período de declínio da “Kali Yuga” – seu “crepúsculo”.

Isto é quando a humanidade tem uma grande oportunidade para se elevar em consciência para tocar o sino que dá as boas-vindas à “Dwarpa Yuga”, porque é às vezes o caso que quando as circunstâncias são traumáticas, que a maior força pode ser acessada para superar desafios.

Em 2024, o planeta de grandes e profundas transformações (às vezes de maneiras dramáticas) se moverá do Trópico de Capricórnio para o Trópico de Aquário.

Aquário é o signo do avanço tecnológico, preocupação humana, amizade, do desapego de noções desnecessárias que não servem para elevar a consciência e também o signo da intuição profunda.

À medida em que as energias Plutonianas transformam nosso planeta e criação sobre “Ela”, iremos nós coletivamente atingir uma porcentagem maior de inspiração GAMA como o foco da interação humana diária?

Às vezes, adicionar informação científica a um tópico de orientação espiritual permite à FONTE DE CONHECIMENTO MAIOR ser adicionada.

Enquanto continuamos a construir gráficos e afixar números aos eventos cósmicos e planetários, estamos ainda recebendo influxos de vibrações espirituais que estão além das discussões filosóficas e debates analíticos e lógicos.

Somos potencialmente ONDAS COLETIVAS DE ENERGIA CELESTIAL.

Dr Schavi M Ali — Fonte: https://www.disclosurenews.it/
Roseli Giusti Zahm e Marco Iorio Júnior — Tradutora e Editor exclusivos do Trabalhadores da Luz

adavai@me.comwww.adavai.wordpress.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.