ENQUANTO VOCÊ ESTAVA ESPERANDO

Deixe um comentário

ABRINDO A SUA MENTE

Mensagem de Selácia

7 de Junho de 2022

À medida que nosso mundo exterior acelera sua transformação em novas estruturas sociais, nossas vidas pessoais podem parecer tumultuadas e incertas. Uma sensação de espera é comum, muitas vezes misturada com apreensão. Continue a ler para entender esse fenômeno em sua própria vida e aprender a lidar com isso.

O ritmo de mudança hoje é sem precedentes. É mais do que uma coisa geracional. Vivemos com um ritmo acelerado de mudança social desde o início da década de 2020. Um impulso incremental para o que está ocorrendo agora começou há décadas. Isso impactou o mundo inteiro e todos os seres vivos.

Você está sentindo isso profundamente em seus ossos, mesmo que não tenha palavras para descrever seus estados de mudança de ser.

Na verdade, até mesmo o simples reconhecimento de seus estados de ser em mudança pode ser um desafio. Uma grande razão são as sutilezas e as micromudanças em sua experiência maior transformadora. Não há roteiro para essa nova dinâmica; esta é uma experiência nova para a humanidade. Realmente não há descrição, pelo menos não do tipo que seu ego quer.

Seu sábio eu interior entende esses desafios de viver agora. É capaz de perceber micro-mudanças e novos portais de oportunidades em potencial que se tornam disponíveis ao longo do tempo. Seu ego é impaciente, no entanto, muitas vezes ruminando sobre o ritmo aparentemente lento de manifestar mudanças positivas e entender qual é o seu papel em cada conjuntura.

O sentimento de espera

Em alguns ciclos, como acabamos de ter com o mercúrio retrógrado, a sensação de espera pode ser ampliada. Como o mercúrio seguiu direto hoje, poderia parecer um carro mudando de marcha: espasmódico, instável, ainda não confiável para revelar uma nova direção e próximos passos. Isso é enlouquecedor para o ego – ele quer garantias e um mapa claro para o que está por vir.

CINCO FERRAMENTAS PARA LIDAR

Aqui estão 5 ferramentas para lidar com a espera.

(1)

Aceite que seu ego é impaciente e exige respostas antes de dar o próximo passo. Esse próximo passo será um dos muitos que você precisará dar ao longo do caminho. É impossível saber de todos os passos com antecedência! Uma razão é que cada passo dado o leva ,a algum lugar, mas você não saberá o próximo passo até que dê o anterior. A vida é um fluxo constante – energia em movimento – você não pode prever o destino final de onde a energia vai levar. Dica: dê um passo de cada vez após uma reflexão cuidadosa e deixe de lado o que acontecerá a seguir.

(2)

Ao dar um passo que você se sente guiado a dar, relaxe. Silencie sua mente ruminante que tem uma opinião. Esta parte de você é bastante inteligente e autodestrutiva. Convide uma sensação de relaxamento e desapego durante a meditação ou em uma caminhada na natureza.

(3)

Fique presente com uma ancoragem regular e traga seu foco para o agora. Na prática, isso significa que cada instante é seu momento sagrado de ser, receber e ser criativo.

(4)

Esteja aberto às correções de curso e a mudar de ideia. Isso faz parte da vida – pois tudo está em constante movimento e mudança. Sua experiência de vida em evolução é uma tapeçaria entrelaçada envolvendo você, outras pessoas e o acaso ao longo do tempo. Esforce-se para desenvolver uma abertura para mudar seu ponto de vista, tomar atitudes ousadas e alcançar os outros. Você nunca sabe de onde sua próxima ideia ou catalisador pode vir. Lembrar disso ajuda-o a relaxar mais, permitir mais e confiar que você tem um universo inteiro ajudando-o!

(5)

Separe suas coisas do que está acontecendo no mundo – reconhecendo simultaneamente que você não está separado do mundo. Para esclarecer, suas experiências e desafios estão misturados com os da humanidade ao longo do tempo. Esta não é a sua primeira vida na Terra. Você desempenhou muitos papéis ao longo dos tempos – às vezes o traficante de poder e outras vezes a vítima do poder abusivo. Não julgue. Faça sua parte diariamente para viver pelo exemplo, valorizando e respeitando toda a vida. Comece com você mesmo – com auto aceitação, auto compaixão e amor próprio. Esforce-se para incorporar paciência, flexibilidade e mente aberta.

Quanto mais você incorporar essas qualidades iluminadas, mais fácil será perceber que a espera não existe de fato, exceto em sua própria mente.

www.Selacia.com

Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.