NEM TODAS AS PESSOAS SÃO SEU ESPELHO

Deixe um comentário

24/04/2022

Há algum tempo li um escrito onde o autor afirmava que todas as pessoas são o seu espelho, e que se alguém te machuca é porque você “provocou” o desejo de te machucar.

Em nome da espiritualidade, comportamentos injustificáveis ​​estão sendo justificados, e vítimas estão sendo revitimizadas questionando o que fizeram para “provocar” o comportamento do agressor, assumindo que todo abusador é na verdade um ” mestre”.

Não é assim.

A primeira coisa que temos que entender é que as pessoas agem como agem e são como são, não com base em mim, mas em si mesmas, em suas circunstâncias, em seus impulsos, em seus processos pessoais e em seus sentimentos internos.

Assumir que os outros agem com base em mim, é anulá-los como indivíduos LIVRES e autônomos, que são como são porque é assim que querem, sentem e DECIDEM ser.

Se alguém é violento ou amoroso comigo, não é necessariamente para “refletir” a violência ou o amor que há em mim, o que me mostra é a violência ou o amor que há nele.

A partir do momento que assumo que sou eu quem dá “motivos” para o outro me violar, dissolvo a parte de responsabilidade que recai sobre o agressor, e coloco pesos nos ombros que não é minha responsabilidade cuidar.

As pessoas que estão amando comigo, é porque assim decidiram e porque cultivaram o amor em seu ser.

As pessoas que são violentas comigo é porque assim decidiram e porque cultivaram a violência em seu ser, e nenhuma dessas duas condições e DECISÕES tem nada a ver comigo (o que TEM a ver comigo é minha decisão de permitir ou não, dependendo dos meus próprios processos internos).

Vamos assumir a responsabilidade pela nossa cura pessoal, mas vamos também permitir que os outros façam a sua parte.

– Blanca Bufk

Por @despertarodivino

adavai@me.comhttp://www.adavai.wordpress.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.