Esquecemos de nosso propósito espiritual quando encarnamos

Deixe um comentário

07/04/2022

(Mensagem canalizadas por – Saul)

O amor é TUDO, e TUDO é energia pura em abundância, ilimitada e em profusão infinita, suprindo generosamente todas as suas necessidades e desejos.

Como seres humanos experimentando o sonho/ilusão da separação, isso não parece ser uma afirmação válida, porque na forma, os limites são normais, estar na forma é estar em um estado de limitação. De fato, no mundo de hoje, os limites são endêmicos, predominantes, abrangentes e levam muitos a se perguntar como a vida na Terra será mantida quando você se deparar com os principais que finalmente impedem uma maior expansão, como demandas por água limpa, alimentos frescos e energia parecem estar superando muito rapidamente sua capacidade de encontrar novas reservas para satisfazer suas necessidades terrenas humanas.

Mas, como sua vida na forma é simplesmente um sonho do qual você está despertando, realmente não há limites, eles se dissolverão com o sonho quando você despertar para a Realidade da abundância infinita. É muito difícil para você acreditar que isso é possível porque você foi alimentado com a história de escassez e limitação desde a infância por muitas gerações, e está profundamente arraigada na psique coletiva, é inconsciente como uma crença que parece ser um fato cientificamente comprovado.

E quando visto de sua consciência condicionada, confusa e restringida, é realmente verdadeiro. No entanto, à medida que a consciência coletiva se expande, fica bem claro que existem muitas outras maneiras de lidar com esses problemas aparentemente importantes e intratáveis ​​que apresentarão a você meios muito práticos para resolvê-los.

Portanto, voltamos à declaração inicial no livro “Um Curso em Milagres: “Nada Real pode ser ameaçado, nada irreal existe, aqui está a Paz de Deus”.

Ninguém é irreal! A vida está eternamente em paz consigo mesma em um estado de constante alegria criativa. O estado de separação, o sonho ou ilusão em que parece que você está imerso até que a morte encerre sua existência humana, foi uma tentativa do filho de Deus de provar que poderia viver completamente livre de qualquer conexão com a Fonte, seu Pai. Mas como a Fonte é TUDO que existe, obviamente a independência ou separação é impossível, e a experiência aparentemente muito real desse estado é totalmente ilusória.

Enquanto isso, à medida que você se envolve com esse estado irreal, acreditando nele total e completamente, como muitos ainda acreditam, você pode e experimenta, por suas próprias escolhas de livre arbítrio, ansiedade, medo, dor, sofrimento e os sentimentos e emoções que parecem reais. É claro que você também experimenta alegria e felicidade, mas se concentra principalmente nos aspectos negativos da vida na forma e passa muito tempo tentando aliviá-los ou removê-los. Isso é como tentar remover o ‘baixo’ enquanto retém o ‘acima’, os opostos precisam ser integrados – tornados um – porque são completamente interdependentes.

Se eu pudesse destruí-lo, e o fizesse, também inevitavelmente me destruiria, porque você e eu somos, é claro, um.

Guerras e conflitos são simplesmente tentativas de fazer exatamente isso e, claro, eles falham porque você/eu somos opostos e só podem ser integrados porque a destruição de qualquer coisa Real é impossível. A reencarnação, que é irreal, é apenas um aspecto da vida na forma, dentro do sonho/ilusão, significa que enquanto você optar por manter a ilusão e se envolver com ela, você reencarnará para lidar com o carma de vidas anteriores na forma.

Você não tem que continuar fazendo isso, aparentemente de modo interminável, durante milhares de vidas na forma, em vez disso, você pode escolher despertar. Muitos estão fazendo isso agora, e é por isso que a ilusão está chegando a um estado de fechamento e o coletivo humano está despertando. A vida é boa! Quando você embarca em sua jornada diária absolutamente essencial dentro de si mesmo, de volta à Fonte para alguns momentos de revitalização, concentre-se na maravilha, no milagre da vida e na percepção totalmente consciente que você descobre lá.

Quando vocês se permitirem ficar profundamente dentro de si mesmos o tempo suficiente para que suas mentes façam pausas entre os pensamentos, para se dar momentos de paz quando nada está acontecendo, vocês descobrirão que sua energia física está muito restaurada, de modo que continuar com os negócios diários de ser humano torna-se menos exigente.

Ter tempo para si mesmo é essencial, especialmente agora que as “coisas” continuam a surgir na consciência de todos exigindo atenção.

Antes de encarnar, você sabia que desta vez você teria uma vida muito difícil de lidar, tornando muito problemático o que surge para você no momento presente da ilusão. Mas, antes de encarnar, você também sabia que seria totalmente apoiado por aqueles também na forma com quem você estaria interagindo – mesmo que no momento essas interações causassem conflito – e também por aqueles que o vigiam dos reinos espirituais em quem você pode ligar a qualquer momento.

No entanto, praticamente todos que encarnam esquecem que têm um propósito espiritual, que estão em um caminho espiritual, que planejaram cuidadosamente para si mesmos com a mais maravilhosa orientação e sabedoria divinas. Muitos se encontram vivendo uma vida que parece sem propósito, ou vivendo uma vida de serviço na qual quase ninguém os vê ou aprecia ou o trabalho que estão fazendo.

Sim, todos vocês escolheram caminhos muito difíceis, a serviço do coletivo humano, mas, no fundo, vocês, sabem que são total e amorosamente apoiados em todos os momentos, apesar dos medos, ansiedades e sofrimentos pelos quais passam.

É por isso que é tão essencial que você busque orientação interior todos os dias para elevar seu espírito o suficiente para lhe dar fé, força e resistência para continuar. Todos vocês estão, sem exceções, na Terra para ajudar poderosamente no processo do despertar coletivo, então enviem amor a todos, porque vocês precisam do apoio um do outro e vocês prometeram isso um ao outro antes de encarnar.

Aqueles que parecem ter perdido o seu caminho e estão operando de forma egoísta e narcisista, usando engano e corrupção para protegê-los e guiá-los, precisam de ainda mais amor, então direcione-o para eles quando você fizer sua definição diária de intenções.

Não os julgue porque isso encoraja seu próprio senso egoico de raiva justa – seus egos são um aspecto importante da escolha de experimentar a vida na forma – levando a um senso justificável, ou expressão externa de condenação e um desejo de vê-los punidos.

Seus egos são como criancinhas que precisam que você estabeleça limites para que possam evoluir. Se você não definir isso, eles começam a se sentir no direito e esperam que você resolva todos os seus problemas para eles. Isso você não pode fazer, porque, como você, seus filhos têm seus próprios caminhos espirituais que precisam conhecer e viver.

É disso que se trata a evolução humana. E seus egos são apenas partes de suas mentes que serão integradas na Mente Única quando vocês despertarem. Milhares de gerações da humanidade se passaram, e a evolução humana avançou e retrocedeu muitas e muitas vezes. AGORA que a evolução está completa – embora isso muitas vezes não pareça ser o caso – o despertar coletivo pode chegar a uma conclusão mais magnífica.

Lembre-se, portanto, e continue lembrando, que só existe Amor.

Lembre-se disso muitas vezes ao dia, à medida que surgem problemas que exigem sua atenção, e lembre-se também de que todos estão fazendo o melhor que podem… sempre.

O amor é a cura, é o curador, é TUDO.

Convide-o a abraçá-lo para que você também se envolva e interaja apenas amorosamente, aconteça o que acontecer.

Com muito amor,
Saul

John Smallman — Fonte: https://eraoflight.com/
Annalisa Ernica – www.atmalaboratory.com: Tradução — Marco Iorio Júnior — Tradutora e Editor exclusivos do Trabalhadores da Luz

 adavai@me.comwww.adavai.wodpress.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.