LUA CHEIA EM GÊMEOS

Deixe um comentário

20/12/21

A Lua Cheia em Gêmeos define o tom energético para as próximas duas semanas. Com Quíron voltando-se para o movimento direto e Vênus tornando-se retrógrado, podemos esperar observar as ondas da lua cheia moldar nossa maneira de pensar, perceber e estruturar nossas vidas individuais e, por meio disso, as coletivas.

Escolherão serem possuídos por seus medos ou serem libertados?

Vênus e Plutão em conjunção no signo de Capricórnio

A passagem de Vênus pelo signo de Capricórnio, que começou com um aspecto tenso em relação a Quíron, pode potencialmente libertar os indivíduos e o coletivo de apegos ao medo inconsciente das estruturas obsoletas. Vivemos em um mundo em que a estrutura fundamental de nossas sociedades se desvaneceu. Nosso mundo mudou desde a entrada de Plutão em Capricórnio em 2008.

O caminho evolutivo de Plutão é revelar-nos o que não reflete mais as leis de nosso tempo atual e como faremos para descobrir os desafios que enfrentaremos como um coletivo. Conforme Vênus passa por Plutão, e agora está pronto para retroceder, enfrentaremos outra fase de limpeza em relação aos medos inconscientes que carregamos. Vênus estará em movimento retrógrado até o final de janeiro de 2022, portanto, aproveitem este momento para se cuidarem novamente.

Cuidem das suas partes que foram exiladas e que precisam de apoio para que possam reintegrá-las.

Quíron em Áries fazendo trígono com Marte e o Nodo Sul em Sagitário

Desde 19 de julho, Quíron está em movimento retrógrado. Agora, à medida que ele passa para o movimento direto, estamos prontos para outra fase de cura integrativa, na qual podemos nos descobrir querendo fazer novas escolhas em nossas vidas, que reflitam a liberação de velhos hábitos de pensamento e percepção. Quíron nos leva a explorar o novo mundo que está surgindo, que será diferente para cada um de nós. Esta é a natureza do mundo atual em que vivemos.

Deem um salto de fé e rompam os padrões que os prendem.

Urano, em Touro, fazendo quadratura com Saturno em Aquário

Este alinhamento energético esteve em conexão durante todo o ano de 2021. Três vezes neste ano, Saturno e Urano formaram aspectos exatos um com o outro, refletindo um padrão emergente em nossa consciência coletiva que moldou a paisagem de nossa sociedade conforme a conhecemos. Atualmente, esse aspecto tem potencial para processarmos e eliminarmos as respostas baseadas no medo profundamente arraigado em nós.

Demos grandes saltos quânticos ao ultrapassar o limiar de nossas próprias crenças limitantes. Urano e Saturno vão se conectar pela última vez em 2021, no dia 24 de dezembro; isso nos oferecerá outra oportunidade de trabalhar a dinâmica que carregamos internamente. Este aspecto definirá o cenário para os próximos dois meses, à medida que nos curamos de padrões anteriores que não refletem mais nosso estado atual de consciência.

Júpiter em Aquário fazendo quadratura com Nodo Sul, em Sagitário, e o Nodo Norte, em Gêmeos

Finalmente, Júpiter em Aquário aspectando os nodos lunares sul e norte, colocando em destaque o desafio que vocês enfrentarão no próximo mês. Os nodos refletem pontos no espaço que nos ajudam em nosso senso de direção desde um nível mais profundo da realidade. Assim, à medida que o aspecto tenso fica mais rigoroso, ao longo das semanas, o desafio que vocês terão é: “Estão fazendo escolhas a partir das velhas crenças baseadas no medo ou nas crenças libertárias?” Se fizerem escolhas a partir do espaço em que confiam no processo e em seu conhecimento intuitivo, mesmo que vocês não saibam o que isso, por fim, possa por trazer, poderão dar saltos consideráveis em direção a uma realidade que ressoe muito mais com vocês.

Os desejos mais calorosos

Simon & Jennifer

Tradução de Ivete Brito – adavai@me.comwww.adavai.wordpress.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.