TORNAR-SE ESPÍRITO E HUMANO

Deixe um comentário

28/08/21

O objetivo não é tornar-se espírito em vez de humano, mas espírito, bem como humano. A realidade definitiva inclui tudo. Não se trata de uma visão que nos possibilita escapar do mundo, mas que nos liberta o bastante para participar nele, para existir no dia a dia a partir de um coração destemido e aberto, a partir de uma disposição de conhecer e vivenciar plenamente cada momento.

Quando vemos com nossos verdadeiros olhos, tudo que nos cerca é divino. Percebemos que nunca tivemos que ir a lugar algum; o divino está sempre presente. Olhem no espelho: é assim que Deus se parece hoje. Olhem pela janela: esse é o seu verdadeiro eu. Se é tudo um, isso inclui tudo.

O sofrimento é simplesmente o produto de um estado de confusão, de se identificar com uma parte muito pequena da mente. Quanto mais paramos e nos soltamos, mais a nossa consciência se abre naturalmente. Nossos corações já estão acolhendo tudo. Podemos permitir que nossos corações sejam grandes o suficiente para serem partidos. Todo amor verdadeiro verte uma lágrima. Quanto mais profundamente amo, mais provo o amargo com o doce. Não se trata de um amargor negativo: é um amargor que torna a doçura ainda mais doce.

Podemos deixar nossos corações se partir; eles são assim  grandes. A ilusão nunca traz paz, nunca traz felicidade. Quando acabamos de ser perturbados por nossas ilusões, então começamos a ficar surpresos – surpresos porque não somos apenas nossas ilusões, por sermos algo muito vasto e inexplicável.

Adyashanti

Tradução de Ivete Brito – adavai@me.comwww.adavai.wordpress.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.