ARCANJO GABRIEL

Deixe um comentário

COMO EXPERIMENTAR O TEMPO DIVINO

(Shanta Gabriel)

Sem paciência, você não pode experimentar o Tempo Divino

A paciência é tão complicada às vezes. Com frequência, é difícil se render ao modo como a vida está acontecendo quando é desconfortável. O Tempo Divino é uma lei natural. A vida fica mais fácil quando esperamos e lembramos que … para tudo há um tempo.

Ter paciência é difícil para a maioria das pessoas. Às vezes me pergunto se é inércia, que simplesmente começamos a rolar e achamos difícil parar. Já tive momentos em que não parecia possível desacelerar, porque parecia que havia muito a fazer. A vida fica muito estressante nesses momentos.

Mas quanto tempo leva para desacelerar o suficiente para respirar um pouco mais fundo, parando por um minuto para colocar minhas mãos no coração e sentir aquela sensação interna de coerência? Se eu consigo me lembrar do meu alinhamento com a energia da Fonte, todo o meu ser muda e me sinto muito mais conectada e ancorada. Esse processo de um minuto pode mudar nossa consciência e nos trazer de volta à sabedoria do coração.

Não há como estimular o Tempo Divino a passar mais rápido. Permitir-se ter paciência para respirar mais profundamente e sentir-se em casa o ajuda a estar mais em paz com as situações à sua frente e permite que os resultados benevolentes se revelem.

Naqueles momentos em que tento ir contra o fluxo do Tempo Divino, a tecnologia muitas vezes fica muitas vezes descontrolada e nada funciona direito. Às vezes, não consigo seguir em frente até me dar tempo para dar um passeio, a fim de relaxar e me sentir mais confortável na natureza. Esse espaço me permite passar para uma perspectiva expandida e fornece uma experiência adorável de ser apoiada e inspirada pela beleza do mundo. Estar na natureza aumenta minha frequência vibracional e me permite me sentir feliz e elevada. O processo de criação é simplificado quando eu me dou esse espaço.

Uma prática importante que ajuda a me concentrar na minha respiração e mudar a consciência é o Hatha Yoga. Isso me ensina a desacelerar e permitir que a vida flua, além de fortalecer meu corpo. Uma das coisas que me surpreendem é como posso aplicar minha prática de ioga à minha vida. As respirações contínuas, profundamente conectadas, que são sugeridas durante uma aula de ioga permeiam meu ser, então, quando termino a aula, estou mais ancorada e paciente.

Às vezes, vou à aula com um humor resistente, acreditando que não tenho tempo para diminuir o ritmo. Mas, dentro dos primeiros 10 minutos ou mais, minha concentração está na minha respiração e permitindo que meu corpo se estique calma e suavemente. Minha mente se acalma e me sinto plenamente em meu corpo pela primeira vez naquele dia. Toda a minha aula de ioga se torna uma lição para permitir que as coisas aconteçam sem esforço. Por essas razões, fazer uma prática energética milenar como o hatha ioga, o chi kung ou o tai chi pode ser extremamente útil nesses tempos difíceis.

Sem surpresa, eu saio da aula e tudo o que precisa ser feito é feito, e com muito mais facilidade e foco. Ou não… mas, pelo menos, estou mais atenta ao tempo e minha mente não está tão investida em fazer as coisas acontecerem. Desacelerar minha respiração e mover-me mais conscientemente está em harmonia com o fluxo da energia criativa. A partir desse lugar, posso permitir o Tempo Divino em todas as áreas da minha vida. Quando faço assim, tudo fica mais gracioso e fico mais à vontade. Então tudo está realmente bem.

28/06/21

ShantaGabriel.com

Tradução de Ivete Brito – adavai@me.comwww.adavai.wordpress.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.