VERDADE CRUA

Deixe um comentário

(27 de abril de 2021, Superlua Cheia no 8º grau de Escorpião
Sarah Varcas, 19/04/2021)

OBS: Todas as datas e horários estão em UTC

Esta Superlua estará cheia em Escorpião às 3:33h do dia 27 de abril de 2021. Ela se situará de frente para o resto dos planetas, em uma posição conhecida como “regente da tensão”. Esta é uma Lua fortemente influente cujas energias devem ser integradas em todas as nossas células. Já não podemos mais afastar educadamente o olhar do que quer que nos irrite ou alarme, ignorando a realidade incômoda. Está na hora de enxergá-la por inteiro, de reconhecê-la completamente; de aceitar as verdades desta era com um coração destemido. Mas, para evitar qualquer dúvida, saiba que estamos bem distantes de verdades palatáveis, que nos façam sentir bem! Nesta Lua nos encontramos no reino da verdade catastrófica, que despedaça tudo que não seja Real. Tudo, interna e externamente, é testado em sua capacidade de suportar este surto de conscientização. 

SEM SOLUÇÕES RÁPIDAS

Os sentimentos podem disparar neste momento, com os ânimos explodindo e as ansiedades vindo à tona, não mais satisfeitas em ser ignoradas. A determinação do Sol Taurino de ver o mundo em branco e preto é desafiada por esta penetrante Lua de Escorpião que aprecia as complexidades da vida. Adicione a esta mistura uma conjunção Sol/Urano e teremos uma Superlua com o poder de desencadear emoções intensas que perturbam o status quo quando menos esperamos.

As verdades de Escorpião não são aquelas de um conserto rápido ou uma solução mágica. Elas nos colocam em uma linha de tempo de vir a ser, onde cada momento está entrelaçado com o que aconteceu antes, remontando ao momento do nosso nascimento e além. Somos um caldeirão de energia cósmica, forças cármicas, herança genética e influências ancestrais. Até o próprio sangue que pulsa em nossas veias é emprestado pela própria vida, enquanto desembaraçamos a teia de energia que é nossa herança, tecendo com ela algo de belo, conforme avançamos.

TEMPORADA DE ECLIPSES NO HORIZONTE

Uma temporada de eclipses, começando em 13 de maio de 2021, oferecerá novas oportunidades de acelerar uma mudança de direção. A vida, às vésperas de uma temporada de eclipses, desafia cada corpo, psique e espírito que ainda não esteja em sincronia com a energia que chega, a se atualizar rapidamente! Assim, esta Superlua iluminará aqueles espaços internos e externos onde é necessário um reajuste para nos preparar para a nossa próxima onda de mudança e crescimento. Compromissos assumidos para honrar a verdade profunda a qualquer custo, serão consolidados com intenso poder de permanência agora. Precisamos ancorar a energia desta Lua, incorporá-la, inspirá-la e nos tornarmos ela, permitindo que ocupe cada uma de nossas células. 

Os próximos eclipses serão em Gêmeos e Sagitário, iluminando os reinos da comunicação, relacionamento, ideias, crenças e percepção. É bem provável que emerjamos dessa temporada com uma perspectiva muito diferente de quando ela começou! Para nos ajudar a navegar nas ondas dessas mudanças que se aproximam, esta Superlua nos oferece a oportunidade de limpar nosso corpo emocional e nos trazer de volta ao equilíbrio. Entretanto, não nos sentiremos muito equilibrados enquanto estivermos passando por isso! Algumas vezes, precisamos conhecer os extremos para poder encontrar o ponto imóvel entre eles, e esta Lua poderá revelar alguns significativos pontos doloridos pelo caminho. Mas, mantenha-se forte, pois somos todos sustentados por essa Lua, tanto quanto somos desafiados por ela. 

NÃO PODEMOS NOS ESCONDER DA VERDADE

Mas, atenção! Uma Lua em Escorpião não suportará insensatos! Nenhum chavão espiritual ou linha filosófica simplista poderá sobreviver ao seu olhar penetrante. Existem cada vez menos lugares para se esconder da verdade, nos dias de hoje. Camadas crescentes de negação, atitude defensiva e ilusão estão sendo removidas, deixando a verdade crua exposta em toda a sua glória, às vezes chocante, às vezes inspiradora. Precisamos fazer mais do que simplesmente nos identificarmos com um determinado ponto de vista ou percepção. Precisamos vivê-lo a cada momento de cada dia; expressar nossa devoção a ele; testá-lo na face íngreme da vida, que lança obstáculos e barreiras em nosso caminho.  

É fácil ser “espiritualista” quando as coisas estão indo bem. Qualquer um pode fazer isso! Mas manter-se forte na sabedoria quando tudo à nossa volta está desmoronando, quando perdas profundas batem à nossa porta ou frustrações intensas tornam-se nossas companheiras… é aí que nossas cores verdadeiras transparecem – corajosas e resplandecentes, ou minguadas e pálidas. As primeiras flores do despertar podem nos dizer que tudo está resolvido e que estaremos em paz para sempre, mas só quando há o envolvimento da vida é que descobrimos as infinitas alturas e profundezas da alma. 

ERIS E CERES PARA O RESGATE!

No momento desta Lua, Eris estará em conjunção com o asteroide Ceres – a Deusa da Discórdia de mãos dadas com a Deusa da Colheita. Este tema marcante fala das recompensas de permanecer firme e estar preparado para sacudir o barco quando necessário; e que o condicionamento social de ser simpático e educado e seguir a multidão podem ser os próprios grilhões que nos prendem a uma vida vivida pela metade. Como afirma a quadratura Saturno/Urano em curso, um mundo que não pode dar espaço para diferenças de opinião e verdades controversas já desmoronou. E com Mercúrio tornando-se retrógrado em Gêmeos, no mês que vem, está na hora de refletir sobre até que ponto nos calamos, ou silenciamos outras pessoas, para evitar os resultados de discórdia e debates provocativos. 

Há momentos emocionantes pela frente. E desafiadores também. Nos próximos meses, descobriremos quão plenamente as nossas crenças se alinham com as verdades emergentes e quão profundamente podemos honrá-las, por mais iconoclastas que possam ser. O mundo está fervendo em uma panela de pressão de mudança global, em meio a uma batalha pelo futuro da humanidade. Esta é uma época de imenso potencial para despertarmos para a verdade e incorporarmos seu poder estimulante. Mas estas verdades são tão incômodas quanto parecem – verdade nua, verdade primordial, atrevida, audaciosa e crua. 

Abrace todas elas corajosamente, e depois abrace-as um pouco mais. Elas vão libertar o seu espírito!

Sarah Varcas

© 2020 Awakenings: Astrology With Sarah Varcas. 
Todos os direitos reservados. É dada permissão para compartilhar livremente este artigo em sua totalidade, desde que seja dado todo crédito ao autor. E que seja citado o site onde este texto é oferecido gratuitamente: www.astro-awakenings.co.uk
           
Tradução de Vera Correa veracorrea46@gmail.com  

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.