TEXTO DE CARLOS TORRES

Deixe um comentário

15 abril 2021

“A irritação e o nervosismo que a maioria das pessoas vêm enfrentando, é devido a ansiedade que mexe com todo o sistema nervoso central e o labirinto, trazendo ânsia, gastrite e tensão no início do músculo do trapézio onde se localiza o sistema vestibular que comanda o equilíbrio corpo e mente, deixando essas duas regiões enfraquecidas energeticamente. É por isso que os seres das sombras, como os obsessores e zombeteiros, atacam pela nuca e pelo estômago, por que se forma um buraco energético nessas regiões, uma fresta energética, por onde eles sugam a sua energia.

A ansiedade por sua vez vem do medo, o medo vem da falta de confiança, a falta de confiança vem da falta de fé. A fé é o início de tudo, ela é a pura convicção no invisível e no improvável. Fé é o poder de acreditar não somente naquilo que não se pode ver, mas também no poder de agradecer antecipadamente tudo aquilo que ainda sequer existe.

Obs. Falo tudo isso com conhecimento de causa. Não são palavras em vão.
Esse é o princípio do hermetismo. Para conhecer tudo sobre algo é preciso antes conhecer tudo sobre o lado contrário de uma mesma coisa, como um cientista que quer descobrir todas as propriedades do frio, para isso ele precisa estudar não somente o frio, mas sim tudo sobre o calor, para compreender tudo sobre a “temperatura”. Entende?

Para compreender tudo sobre a calma é preciso entender tudo sobre a irritação. Para compreender tudo sobre a serenidade é preciso compreender tudo sobre o nervosismo. Para compreender tudo sobre a alegria, é preciso viver a tristeza, para compreender tudo sobre a liberdade é preciso antes conhecer as amarras do aprisionamento. Por isso o planeta Terra é a maior escola de iniciação da Via Láctea, porque aqui se aprende tudo através das dualidades. Para viver em gratidão a pessoa precisa conhecer tudo sobre a ingratidão. Agora a humanidade está começando a aprender tudo sobre o domínio das mentes, justamente para conhecer o poder do livre pensamento, e conhecer tudo sobre o medo de morrer para, por fim, conhecer as maravilhas do viver.”

Carlos Torres – Escritor

adavai@me.comwww.adavai.wordpress.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.