Saturno em Aquário em quadratura com Urano em Touro

Deixe um comentário

(Sara Varcas)

Uma briga pela vida e uma história de amor

Saturno forma quadratura com Urano três vezes este ano (fevereiro, junho e dezembro). Essa quadratura é, portanto, um fator marcante nos eventos de 2021, especialmente em nível coletivo e social. Saturno é o planeta da disciplina, do tempo do calendário, do carma e da responsabilidade. Urano é o planeta da libertação, individualidade, liberdade e inovação. Longe de serem companheiros naturais de jornada, esses dois pesos pesados cósmicos embarcam agora em uma dança que terá muita perturbação voltas e reviravoltas imprevisíveis. Se você acha que sabe o que virá a seguir, pense novamente. Se você está certo da sua visão de mundo deixe as coisas começarem a se confundir, pois nada é o que parece. Quando Saturno forma quadratura com Urano todos temos a tarefa de construir um futuro a partir da sabedoria da experiência, potencializado pela abertura de novas possibilidades.

Saia de cima do muro!!

Com a quadratura ocorrendo nos signos fixos de Aquário e Touro as consequências desta época serão duradouras e irrevogáveis. Uma quadratura fixada não deixa dúvida da ação que deve ser tomada, com um resultado tangível necessário. Nós não vamos nos safar sentado em cima do muro este ano! Todos nós precisamos cavar fundo e permanecer firmes no que diz respeito às decisões que tomamos e às ações que realizamos. Urano em Touro perturba o status quo, mudando até mesmo as condições mais intransigentes e as circunstâncias profundamente enraizadas. Saturno em Aquário nos responsabiliza e enfatiza a responsabilidade que compartilhamos de conduzir a família humana em uma direção otimista, O lado sombrio dessa dança cósmica visa os esforços para limitar o espírito criativo; para controlar a narrativa e seus resultados; limitar e suprimir o pensamento independente e original em favor de cumprir as regras.

Essa quadratura entre Saturno e Urano insiste em nos confrontar com o que está acontecendo em nosso mundo, considerando os fatos, e absorvendo a verdade e decidir onde nos encontramos. Nós não podemos deixar para os outros ou permitir que especialistas autodesignados nos digam em que acreditar. Embora as liberdades em todo o mundo esteja cada vez mais restrita, conservemos para sempre a liberdade de chegarmos as nossas próprias conclusões e agir de acordo. Quando sacrificamos isso pela conveniência dos outros nos dizerem o que pensar toda a esperança se perde.

Saturno: nosso sábio e fiel amigo

Saturno quer que sejamos resiliente, sábios e fortes, capazes de suportar os desafios da vida, capitalizar suas oportunidades e assumir nossa parcela de responsabilidade. Não é nada senão pragmático. Se houver um problema, resolva! Se você cometeu um erro, aceite-o. Saturno nos coloca em campo de treinamento e testa a nossa coragem a cada passo. Pode parecer um castigo, mas quando fazemos nossa parte voluntariamente, algo começa a mudar. Enfrentar o medo se torna um pouco mais fácil; a paciência necessária para alcançar nossos objetivos está de alguma forma mais atingível; nossa capacidade de suportar quando pensávamos que estávamos destroçados aumenta degrau por degrau. Saturno nos quer inteiro não fragmentado pelo medo e pela negação. Ele fará o que for preciso para nos levar assim, mas nos acolhe como aliados no processo. Quando podemos englobar o desafio como catalisador para a criatividade, passamos a conhecer os obstáculos não como uma vida que deu errado ou uma distração frustrante, mas uma parte essencial da existência desenvolvida para nos moldar melhor para o caminho a frente.

Saturno nos amadurece, colocando força em nosso coração, sabedoria em nossas mente e força em nossa alma. Saturno está nisso por um longo tempo e nos quer lá também. Ele vê nosso potencial, os desafios que temos pela frente, o que nós precisamos enfrentar e as bênçãos de fazer isso. Ele nos recompensa com paciência, sabedoria, prudência, segurança interior e uma paz profunda, nascida de nos conhecermos tão bem que nada pode nos abalar ou nos tirar do curso por muito tempo.

Se, no entanto, bancarmos a vítima, lamentando um destino injusto, Saturno não tolerará a auto piedade e poderemos sentir um forte golpe! Não importa o quanto possamos justificar em sentir pena de nós mesmos, Saturno insiste que nos levantemos para conhecer a vida, não permitindo que ela nos derrube. Ele vê a auto piedade como uma intolerável abdicação da responsabilidade e do poder, e simplesmente não podemos permitir tal abandono do dever sagrado neste momento.

Urano: nosso libertador

Enquanto Saturno nos pede urgência, Urano nos convida a nos reinventar. Isso nos lembra que nada é imutável desde que estejamos preparados para liberar tudo o que nos une no exato momento em que isso acontecer. Não em uma semana, um mês ou anos depois, mas imediatamente – libertando a dor familiar, velhas crenças e hábitos, comportamentos que nos sabotam e condições que nos mantém presos. Não deixe que nada fique preso em seu campo de energia. Visualize-os como água corrente, um vento impetuoso. Veja seu movimento constante. Ao nos identificarmos com as provações da vida aderimos aos dramas em vez de reivindicar nossa liberdade, criamos obstáculos onde a fluidez deveria existir, calcificando pensamentos e sentimentos desnecessariamente. Reconhecer e reverter esse processo é a chave para uma mudança profunda e duradoura neste ano.

A Lua nos mostra o individual

A Lua está em conjunção com Urano no momento da primeira quadratura em fevereiro, tornando a energia uraniana em emancipação, pensamento inovador e libertação de repressões passadas, a mais forte com duas movimentações neste ponto. Em Touro a Lua é mais sensual, física, leal, inflexível e previsível. Quando a Lua está em conjunção com Urano revela outra face de Touro: o potencial para mudanças profundas e enraizadas nascidas de um longo processo paciente de ajuste interior. Se você tem trabalhado em algum projeto em sua vida, seja interno ou externo, essa quadratura Saturno/Urano é a garantia de que seu trabalho árduo não será desperdiçado. Se ano passado sentiu vontade de nadar contra a maré ou se esforçou muito, este ano oferece recompensas para quem tiver coragem de se manter firme e seguir em frente, independentemente das lutas que virão.

Reconstruindo de baixo para cima

Mas este é um jogo longo, não um resultado rápido. O trabalho interno e externo necessário é como nenhum outro encontrado. Tanto para as pessoas como para as instituições é necessária uma reestruturação de baixo para cima e de dentro e para fora. É assustador, opressor, intimidante e exaustivo. Mas, também estimulante, inspirador e rejuvenescedor. Nós não podemos passar pelo estado atual do mundo permanecendo os mesmos. Devemos mudar. Devemos permitir que renasçamos de novo, realinhando, reduzidos às necessidades absolutas da vida, para que possamos nos concentrar e agir com grande sabedoria e muita coragem.

Essa quadratura deve ser homenageada com toda a nossa atenção, profundo respeito e compromisso inabalável para explorar seus dons e graças. Ela dará o pontapé inicial, de outra forma, precipitando mudanças, aumentando as certezas e catalisando questões e temas que moldarão os próximos anos. A ação dessa quadratura ao longo de 2021 revelará as verdades mais profundas de nossas vidas. Muitos de nós podemos ficar chocados com o que vemos, mas deste ponto a liberdade não pode deixar de surgir.

A dança da quadratura cósmica da revolução responsável

Com essa dança entre o passado (Saturno) e o futuro (Urano) entre a revolução (Urano) e a responsabilidade (Saturno), mesmos as coisas com as quais pensávamos que havíamos lidado poderiam ressurgir, por um tempo. Os relacionamentos podem repetir velhas dinâmicas. Situações estáveis podem ter novo formato. A própria calma interior pode titubear e o progresso pago com sangue e suor pode começar a vacilar. Que isso não seja nenhuma surpresa. Estes são tempos incríveis de desafios imensos. Não há problema em vacilar, sentir medo, até mesmo perder as esperanças. Mas, nunca deixe nenhum desses estados ser a palavra final, pois estamos em movimento, em uma jornada. E o sol nasce revigorado todos os dias.

Nessa quadratura Saturno e Urano ensinam que a mente pode ser nosso libertador e nosso carcereiro. Se permitirmos que isso nos oprima com a recusa de pensar fora da caixa, questionar o que ouvimos e aplicar o nosso próprio conhecimento interior às verdades recebidas, nos trancaremos em uma prisão interior desprovida de nosso poder único de discernir a própria soberania. Mas, se pudermos expandir nossa mente para aceitar possibilidades anteriormente descartadas, para ver a vida por uma nova perspectiva e nos vermos de novo, a libertação ilimitada nos aguarda. Os véus entre as mentes egoica e superiores são muito tênues agora e podemos rompê-los facilmente com o mínimo esforço, se assim escolhermos. Este ano há novas perspectivas esperando para serem vistas, algo que simplesmente não percebemos sobre nossa situação pode revolucionar o caminho à frente no momento de sua revelação.

Fácil é superestimado

De forma alguma essa quadratura é um aspecto fácil! Mas, “fácil” é superestimado quando uma renovação total da humanidade está em jogo! À medida que o mundo fecha e a grande indústria farmacêutica é cada vez mais considerada o messias, cada um de nós tem a tarefa de fazer a sua parte para criar o futuro que desejamos ver em nossa realidade. Se não o fizermos tenha certeza de que outra pessoa o fará por nós! Somos nossos próprios salvadores, soberanos até o fim. Nunca foi mais importante, saiba que isto está entranhado em nossa alma.

Se, no entanto, permitirmos que o lado sombrio de Saturno em Aquário aponte nossas escolhas, corremos o risco de ceder ao medo do desconhecido, permitindo que qualquer um ofereça suas certezas – não importa seus motivos – para se tornar nosso mestre. Saturno em Aquário pode ser muito relutante em levantar e agir ou fazer o oposto do que os outros esperam. Ele busca segurança em fazer parte da multidão, não importa o sacrifício soberano que a multidão possa exigir em troca. Mas, à medida que abrimos mão do nosso direito inalienável de pensar por nós mesmos, a tensão aumentará à medida que este ano avança. Estamos sendo sacudidos para finalmente viver a vida com um propósito. Afirmando de forma ousada e descarada de que todos temos o direito de ser livres.

Um poético grito de guerra

Este ano é uma luta pela vida e uma história de amor, um grito de guerra e o tempo dos sonhos da alma. Estamos decidindo o futuro da humanidade a cada pensamento, palavra e ação. Exige ousado compromisso e coragem para buscar inovadoras soluções para problemas antigos. Soluções que ousam desafiar todos os chamados “normais” até aqui. A escolha é galgar agora ou ser impelido mais tarde. Mas, de qualquer forma, devemos mudar em algum ponto!! Essa quadratura entre Saturno e Urano diz que é melhor continuarmos hoje, pois ficar parado não é mais uma opção. O futuro – nosso futuro – nos aguarda.

Sarah Varcas — Fonte: https://eraoflight.com/

Renata Pecora Fortunato e Marco Iorio Júnior — Tradutor e Editor exclusivos do Trabalhadores da Luz

adavai@me.comwww.adavai.wordpress.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.