MANTER-SE À TONA

Deixe um comentário

8 abril de 2021

(Inspiração de Kate Spackley)

Em nosso mundo, o pensamento dual vem governando a nossa experiência de vida. Como tal, nossas vidas foram divididas em opostos de luz/escuridão, alegria/tristeza, amor/medo. Tivemos que conhecer cada lado a fim de explorar e restabelecer o equilíbrio. Atualmente nossa consciência está se aprofundando, o que nos possibilita ver e compreender, de modo claro, a raiz do nosso sofrimento. Para alguns, esse é um processo extremamente doloroso à medida que experimentam a profundidade de sua dor. Para outros, é um momento libertador de expansão, conforme finalmente se libertam das restrições de sua dor.

É o medo que jaz na raiz do seu desespero e é a perda do amor a si mesmo que provocou esse sofrimento. Conforme a obscuridade do medo se dissipa, todos os aspectos do seu self estão sendo trazidos para um novo estado de equilíbrio. Como consequência, todos os pensamentos, crenças, sentimentos e emoções baseados no medo são eliminados, o que lhes tornará possível tocar a verdade de sua alma. Não há nada a fazer, senão manter-se à tona e deixar que as energias vindouras o conduzam por este momento.

Este parágrafo dos Anciãos Hopi, é algo que sempre me ocorre e descreve tão apropriadamente o que muitos estão enfrentando agora…

“Há um rio fluindo muito depressa. É tão grande e rápido que há aqueles que ficarão temerosos. Eles vão se agarrar à margem. Sentirão que estão sendo dilacerados e sofrerão muito. Saibam que o rio tem o seu destino. Os anciãos dizem que devemos soltar a margem, ir para o meio do rio, manter nossos olhos abertos e nossas cabeças acima da água”.

Esta postagem pode ser republicada como está, sem alterações e todos os links ativos.

© 2021 Kate Spreckley http://www.spiritpathways.co.za

Tradução de Ivete Brito – adavai@me.comwww.adavai.wordpress.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.