O bom, o mau e o extraordinário

Deixe um comentário

TRÊS ETAPAS A CONSIDERAR

2 de abril de 2021

(Mensagem de Selácia)

Estes raros tempos de transformação pessoal e social estão trazendo à luz tanto a bondade existente em todos os seres quanto os aspectos da sombra não curados que devem ser revelados, explorados e transformados. Se você está se sentindo cansado com o caos e a incerteza aparentemente sem fim, convido-o a considerar os extraordinários potenciais disponíveis agora. Continue a ler sobre um antídoto cósmico para aplicar em sua vida.

Nós, como um coletivo, escolhemos este momento único – há muito tempo – para nos unirmos na criação de uma mega mudança na consciência que antes não era possível. Mesmo se você já ouviu isso antes e entende o que significa, as lutas e frustrações do dia a dia com o ritmo aparentemente lento das mudanças podem deixar qualquer pessoa cansada, esgotada e impaciente.

Estas respostas guiadas pelo ego nos tiram do assento do motorista de nossas vidas e de nossa capacidade de sermos poderosos agentes de mudança. Quando nosso ego nos faz reclamar de como as coisas são ruins, ele tende a ver nossa realidade como “ruim”. Você já notou que, quando esquece temporariamente sua sabedoria superior, rotula os desafios e as crises como ruins?

Lembre-se Diariamente

Não há mal.

Às vezes, o que parece ruim é na verdade um catalisador para o autocrescimento.

Não há mudança pessoal mega positiva possível sem sua participação ativa.

Os arco-íris estão aí, mas às vezes você deve andar na lama para vê-los e agir sobre eles.

Uma rodada constante de conversa interna negativa o mantém pequeno e sem poder.

Reduz sua frequência e potenciais de manifestação.

Mantém você em uma rotina de reclamação que obscurece a voz sábia de seu eu superior.

Inspire-se quando você não se sentir inspirado

Todos nós já estivemos aí em 2021 – e talvez ao longo de 2020 – desde que nossas normas sociais começaram a mudar – reclamando para nós mesmos e para os outros sobre como as coisas são difíceis. Aquela voz chorosa dentro de nós torna-se viciante quanto mais permitimos que ela domine nossos pensamentos e nossas conversas com outras pessoas. Certamente, às vezes podemos nos beneficiar compartilhando exemplos de nossas lutas com outras pessoas, especialmente quando o fazemos de uma forma fortalecida em vez de simplesmente reclamarmos.

O ANTÍDOTO CÓSMICO

Independentemente de quanto você esteja satisfeito ou insatisfeito com o status quo de sua vida e de nosso mundo, lembre-se de que o antídoto está dentro de você. É uma positividade intencional – procurar o lado bom ou o lado positivo de todas as coisas.

Parece fácil, mas às vezes pode parecer desafiador, porque seu eu insatisfeito com o ego recebe mais atenção do que sua sabedoria interior. Pode ser difícil procurar as joias que certamente estão aí, bem na sua frente.

TRÊS ETAPAS PARA SE INSPIRAR

Aqui estão três etapas que podem tirá-lo da conversa interna negativa e levá-lo a uma inspiração fortalecida.

Convide um conhecimento tangível de momentos e potenciais extraordinários. Acredite que eles realmente existem ao lado do que você classifica como situações boas ou ruins. Sim, esses momentos e potenciais extraordinários existem, mas você deve estar alerta a eles e agir de acordo com eles. Sua ação, mesmo que seja um passo ou um telefonema, catalisa inspiração e conexão com potenciais.

Pare de comparar. Isso significa comparar-se com os outros, com onde você está em termos de seus objetivos e com objetivos artificiais que você inconscientemente aceitou como seus, por causa de ideais sociais antiquados. Deixe isto de lado. Seja você – seu eu autêntico – a cada momento. Sem pressa. Sem julgamento. Seja. Embora isso possa parecer simples, e é, confie que, conforme você domina isso, sua inspiração irá voar tão alto que o impulsionará em direções novas e mais positivas, ao mesmo tempo que inspirará outras pessoas.

Não espere que alguém ou algo fora de você “corrija” sua vida – ou faça o seu desafio se dissolver. Você é quem corrige. Sim, outros podem ajudar a guiá-lo para soluções e lembrá-lo de sua vocação e caminho mais elevados – mas só você pode fazer a contemplação e acompanhar o trabalho interno – tomando ações passo a passo que criam mudanças positivas e inspiração. Ao fazer isso, você modelará o que significa ser extraordinário e catalisará a inspiração de outras pessoas. Isso pode ser contagioso!

www.Selacia.com

Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.