CHACKRA UMERAL E O DOM MEDIÚNICO

Deixe um comentário

( Por Academia do Reiki)

O chakra Umeral está localizado nas costas, do lado esquerdo, na altura do início do osso úmero. Também é conhecido como o chakra da Mediunidade.

Sem querer impor verdades àqueles que não crêem na espiritualidade, deve-se clarificar que, por escolha kármica, muitos seres humanos reencarnam com o dom do mediunato.

Desenvolver ou não esse dom é uma questão de cunho social, religioso ou simplesmente uma escolha, entre tantos entraves que o ser humano coloca à sua frente.

Acontece que os seres humanos são falíveis e dentro de um contexto vibracional único, a bipolarização pode estar positiva ou negativa. Na polarização negativa, o indivíduo que detém o mediunato não desenvolvido, pode ser vítima de entidades astralizadas de baixo nível, que podem comprometer a saúde emocional e física do médium em potencial.

Muitas pessoas que enfrentam males emocionais e físicos podem estar simplesmente sob influências nefastas do submundo astral. Deve-se atentar, por ocasião das análises se o chakra Umeral é ativo ou inativo.

Ativo: dom da mediunidade. Inativo: o dom não está presente.

Fonte: Usui Shiki Ryoho – Sistema Usui de Cura Natural – Swami Paatra Shankara

Como forma de agradecimento ao colaborador Andrés Guerra, disponibilizaremos a seguir o seu comentário ao artigo acima:

“O Chakra Umeral ou Humeral, situa-se nas costas, e tem ligação direta ao úmero como o próprio nome indica. Está na altura da omoplata esquerda (entre e sobre o pulmão esquerdo). É um Chakra Espiritual, pois é através dele que as energias se conectam. É o Chakra mediúnico e de proteção porque equilibra as energias positivas e negativas em excesso, logo se prevê a sua importância assim como o porque de nossas dores nas costas. É um Gerenciador Energético.

É através dele que recebemos, em primeiro lugar, todos os contatos espirituais. É composto de duas hélices ou pétalas que giram no sentido horário quando captam energias (incorporação) e no sentido anti-horário quando repelem energias (desincorporação). Tem coloração variável, mas o azul e o verde são predominantes. Oscila entre as outros matizes, de acordo com a energia que está sendo captada.

Embora esse Chakra seja imprescindível para o funcionamento da “psicografia mecânica”, ele é muito pouco conhecido e nem está incluído na relação dos Chakra principais. É um Chakra desenvolvido apenas em algumas pessoas e o seu formato é o de uma lemniscata (um oito deitado ou o símbolo do infinito) e os antigos o descreviam como asas de seres iluminados.

Em equilíbrio tem a cor azul celeste, mas quando estamos enfraquecidos a cor predominante é o amarelo. Assim como todos os outros Chakras, o Umeral situa-se na periferia do corpo físico que por sua vez, envolve e extrapola o corpo físico em cerca de 5 a 10 cm e está localizado nas costas.

É ligado ao corpo físico através do correspondente plexo solar, e deste para os membros superiores (braços, antebraços e mãos) do corpo físico. Localiza-se no terço médio da omoplata esquerda e desenvolve a capacidade da pessoa entrar em contato com vibrações mais sutis, e capaz de filtrar essas energias. Fica exatamente a 180 graus do Chakra Cardíaco.

Esse é um Chakra extremamente importante para avaliarmos se estamos com algum problema espiritual. Ele mantém a nossa individualidade e rege todas as energias que habitam o nosso espaço e as organiza. Ele também processa as energias do ambiente e filtra as energias densas que transitam no nosso campo energético.

Quanto mais percebemos e desenvolvemos as nossas qualidades vibratórias, mais estaremos trabalhando o Chakra Umeral. Em uma leitura energética ele serve como parâmetro para que possamos entender se a pessoa está com algum tipo de contaminação energética.

Basicamente o Chakra Umeral desarmoniza-se em razão dos seguintes fatores: Vivência de padrões pessimistas, negativos e derrotistas; quando a pessoa está tão desarmonizada (com buracos áuricos) que acaba ficando exposta a energias dos ambientes ou a energias de pessoas com vibrações inferiores e por energias intrusas ou espíritos obsessores.

Na psicografia mecânica, o Guia ou Mentor espiritual faz a indispensável ligação magnética do seu corpo astral ao Chakra Umeral Etérico do seu médium mecânico, o que lhe possibilita assumir o controle total dos braços, antebraços e mãos do corpo físico do médium. Uma vez conectado magneticamente ao seu médium mecânico, o mentor ou guia mediúnico pode utilizar as mãos do corpo físico do médium para escrever o que quiser, sem a interferência do medianeiro.”

Pesquisamos na internet e este texto foi extraído do site http://www.harmoniaespiritual.com.br.

(Conforme transcrito do site Academia do Reiki) adavai@me.comhttp://www.adavai.wordpress.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.