TEXTO DE DEEPAK CHOPRA

Deixe um comentário

“Os biólogos descobriram que dentro das células do tecido da lagarta existem células chamadas células imaginativas. Elas ressoam em uma frequência diferente. Além disso, elas são tão diferentes de outras células de verme que o sistema imunológico da lagarta pensa que são inimigos e tenta destruí-los. Mas novas células imaginativas continuam surgindo, e cada vez mais … De repente, o sistema imunológico da lagarta não consegue destruí-las rápido o suficiente e elas ficam mais fortes à medida que se conectam para formar uma massa crítica que reconhece sua missão a cumprir. o incrível nascimento de uma borboleta.

Em 1969, Margaret Mead disse: “Nunca devemos duvidar que um pequeno grupo de cidadãos motivados e determinados pode mudar o mundo. Certamente será assim que, apesar de tudo, nos encontramos.”

Acredito firmemente, junto com muitos outros, que há uma efervescência evolucionária na estrutura da sociedade atual. Apesar do clamor do medo, da ganância, do consumo transbordante e da violência que se expressam nos tecidos da sociedade, existe uma união de homens e mulheres que podemos chamar de células imaginativas, que vão revelando um mundo diferente, uma transformação, uma metamorfose.

O poeta uruguaio Mario Benedetti escreveu: “E se um dia, ao acordarmos, percebermos que somos a maioria? Afirmo que as células imaginativas dominariam e tirariam a borboleta de um mundo de vermes”

Esta é a hora de acordar.

Grupos de células imaginativas estão se agrupando por toda parte; eles estão começando a se reconhecer. Estão desenvolvendo as ferramentas organizacionais para aumentar o nível de consciência, para que se manifeste a próxima Etapa de nossa sociedade humana, para criar uma nova sociedade que, deixando de ser uma lagarta, se torna uma borboleta.

Uma nova dimensão de Vida, uma sociedade mais compassiva e justa, uma humanidade com raízes de felicidade e compreensão mútua.

Sejam células entusiastas!

Conecte-se com os outros … e vamos todos juntos construir uma Nova Humanidade! “

Deepak Chopra

(Transcrito da timeline de Bethy Azevedo)

adavai@me.comwww.adavai.wordpress.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.