ELEVE-SE!

Deixe um comentário

(21 de dezembro de 2020: Saturno em conjunção com Júpiter no 1º grau de Aquário)

Sarah Varcas, em 16/12/2020

Fonte: https://astro-awakenings.co.uk/21st-december-2020-saturn…

‘No fundo da consciência mais endurecida, mais rígida, estreita e asfixiante, deparei-me com uma Fonte Onipotente que imediatamente me lançou no interior de uma Vastidão sem forma, ilimitada, vibrando com as sementes de um Novo Mundo” – The Mother (https://auroville.org/contents/533)

Júpiter e Saturno formam sua Grande Conjunção no Solstício, às 18:22 UTC [15:22h, horário de Brasília], no 1º grau de Aquário. Ao fazê-lo, estas palavras da Mãe (The Mother) falam profundamente da situação em que nos encontramos agora. A consciência rígida e asfixiante, que remodelou nosso mundo drasticamente este ano, causou padecimentos imensuráveis. Inúmeras vidas foram devastadas e sofrimentos inenarráveis ocorreram nas sombras, geralmente ignorados para favorecer uma agenda questionável.

Mas este encontro entre o Grande Benéfico (Júpiter) e o Senhor do Carma (Saturno), no primeiro grau do signo da coletividade humana (Aquário) indica que o nosso tempo chegou! Abandonando a opressiva energia de Capricórnio que definiu 2020, esta Grande Conjunção reflete uma mudança de poder em favor do povo – nossa família humana global. As autoridades representadas por Capricórnio tiveram sua chance, e embora a jornada de Plutão por Capricórnio continue até o final de 2024, o fim de sua aliança cósmica com Saturno e Júpiter marca uma redução significativa da influência autoritária neste novo ciclo do devir. Esta é uma mudança de uma conexão de superioridade vertical para uma conexão horizontal igualitária. O povo – vocês e eu – está chegando ao poder!

DE UMA CONJUNÇÃO PARA OUTRA

2020 começou com a conjunção Saturno/Plutão, dando seu apoio àqueles que têm aspirações de dominação e encorajando aqueles para quem a opressão é simplesmente mais uma ferramenta para promover objetivos pessoais. Todos nós sabemos onde isso nos levou! Ao terminarmos o ano com Saturno mudando sua aliança para Júpiter – o planeta da inspiração, fé, otimismo, liberdade e resiliência – nossa capacidade pessoal e coletiva de incorporar essa mudança é potencializada. Mas isto é apenas o começo. Ainda há muito a ser feito e, às vezes, suportado. Saturno trabalha lentamente e com muito cuidado, enquanto nos fortalece para o caminho à frente. Mas cada um de nós deve fazer sua parte. Não estamos prestes a ser salvos. Em vez disto, chegamos a um ponto crítico em que nossa influência sobre o futuro está se revelando. Isto é motivo de esperança!

Conjunções entre Saturno e Júpiter ocorrem a cada vinte anos. Elas falam dos esforços humanos para criar estruturas sustentáveis que permitam uma experiência de vida significativa no planeta Terra. Júpiter é um planeta focado no futuro, e Saturno é o planeta do tempo linear e da maturação que o acompanha. Juntos, eles procuram realizar o potencial da família humana de acordo com sua carga cármica e potencialidade combinada. Quando estes planetas se encontram, o antigo e o novo coexistem sem nenhum espaço de tempo entre eles. Embora pensemos em termos de tempo linear, a verdade existe fora dele, revelando-se de maneiras que podemos apreciar melhor agora. As verdades mais antigas podem ser tão vibrantes quanto pensamentos de vanguarda, e a perspectiva mais recente, tão gasta e cínica quanto a mentira mais frequentemente repetida. Esta conjunção em Aquário tece passado e presente em uma singularidade vívida, criando uma mudança de percepção que lança ambos em uma luz nova e esclarecedora.

UMA NOVA DIMENSÃO DA VERDADE

À medida que Júpiter e Saturno anunciam o início de um novo ciclo de vinte anos, eles expandem as possibilidades futuras para além dos nossos sonhos mais loucos. Aquilo que nós pensamos que somos está mudando. Mais do mistério está sendo revelado. Dizem que não podemos mudar o passado, mas, fora do tempo linear, nem isto é verdade. As linhas de tempo se deslocam e mudam constantemente, e dentro delas nós podemos criar de formas que não são possíveis quando “seguimos as regras”! Quando simplesmente lançamos o olhar do presente sobre o nosso passado, nós o mudamos, pois o enxergamos de nova maneira, a partir de novas perspectivas. Nós nos conhecemos agora como alguém que ainda não tínhamos conhecido então, e este nosso ser presente coloca o passado em sua própria luz particular. Eventos podem permanecer, mas o sentido e significado deles mudam à medida que descobrimos camadas cada vez mais profundas de quem e o que nós realmente somos.

Em Aquário, nossas mentes se expandem e se renovam. Paradigmas mentais antiquados podem ser liberados, revelando promessas despercebidas de potencialidade futura. A disposição para acolher as perspectivas mais recentes permite que elas desabrochem em verdades de uma nova dimensão. Devemos viver no conhecimento pleno de que o que vemos é apenas uma fração do que existe; o que somos é uma mera partícula na vastidão do cosmos; e o que acreditamos pode estar totalmente errado em todos os aspectos. Esta conjunção nos conecta no circuito cósmico; dá uma sensação elétrica, de alta voltagem; pode “queimar alguns fusíveis”, mas tudo isto faz parte do processo. Se não conseguimos suportar a corrente, devemos nos expandir até consegui-lo. Atreva-se a ter novos pensamentos, contemplar o impossível, visualizar um futuro fantástico! Se não fizermos isto, não poderemos honrar o potencial dos próximos meses, que exigirão coisas grandiosas de nós. Como Júpiter ativa novas percepções, e Saturno testa a validade do nosso ponto de vista, em vez de esperar pela mudança nós devemos SÊ-LA. Se estivermos tão empenhados em estar certos de que a verdade desapareceu; se estivermos nos refugiando na falsa certeza para evitar o caos da confusão, é hora de elevar o nível do nosso jogo e trocar a convicção pelo mistério, e a certeza por uma mente tão aberta que nada esteja fora de questão!

EVOLUÇÃO OU ENTROPIA

A nova era, da qual muitos falam, nasce por nosso intermédio. Nós não chegamos em uma nova era totalmente formada, nem nos descobrimos entregues a ela por intervenção externa. Ao contrário, nós a geramos a partir do nosso próprio processo de mudança, de vir a ser. Todas as coisas se movem em direção à evolução ou à entropia, e esses dois estados existem nesta conjunção. Saturno em Aquário pode ser teimoso e dono da verdade. relutante em considerar uma perspectiva diferente, de tão confiante na sua própria certeza moral. Mas Júpiter liberta-o da prisão moral para tornar-se uma fonte orientadora de sabedoria ao invés de uma fonte sufocante de julgamento e medo. Juntos, eles nos convidam ao limiar da consciência, antes de nos empurrarem para o abismo desconhecido onde, em última análise, todas as respostas residem.

A Lua está percorrendo os graus finais do Zodíaco, enquanto esta conjunção atinge a exatidão. Fora de Curso em Peixes, ela alerta para os riscos da complacência e da negação. Há muita coisa em jogo e nada está solidamente estabelecido. Nós somos nossos próprios salvadores. Devemos saber disto sem sombra de dúvida. Pois neste mesmo conhecimento é encontrado o Eu Soberano, que não teme nada nem ninguém – radiante, imaculado e livre.

À medida que caminhamos para 2021, esta Grande Conjunção iluminará nosso caminho. Quem ou o que quer que acreditemos ser está agora, mais do que nunca, aberto a questionamentos. Podemos nos reinventar do zero e escolher um futuro diferente. Ponha de lado o jugo da crença limitante e recuse-se a ser diminuído pelo medo sem fim. Este é o nosso momento! É o nosso começo; nosso nascimento para a liberdade e possibilidades infinitas.

A partir deste simples momento no silêncio do Solstício, todos nós podemos ressurgir de uma nova forma.

© Sarah Varcas. Todos os direitos reservados.

É dada permissão para compartilhar livremente este artigo em sua totalidade, desde que seja dado todo crédito ao autor. E que seja citado o site onde este texto é oferecido gratuitamente: www.astro-awakenings.co.uk.

Tradução de Vera Corrêa veracorrea46@gmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.