QUANDO VOCÊ NADA PODE FAZER FORA DO SEU CONTROLE

Deixe um comentário

(Mensagem de Selácia)

9 de novembro de 2020

Não importa onde você viva no mundo, agora é um momento tenso e incerto. É da natureza humana querer fazer algo quando você vê a sociedade em colapso e não tem certeza de como isso o afetará e o seu futuro. Neste artigo, descrevo as etapas específicas que você pode tomar, que quando você o fizer, o ajudará a dormir melhor esta noite e a encontrar mais paz interior nos próximos dias.

Como descrevi na semana passada, estamos em uma imensa iminência de mudança. Nosso mundo inteiro é impactado – e nós também como indivíduos. Como o que está acontecendo é tão sem precedentes, ficamos naturalmente nervosos e queremos encontrar um senso de controle – ou pelo menos respostas que ajudem a convencer que todos nós ficaremos bem. Na verdade, quanto mais incertezas enfrentamos, mais nos apegamos ao nosso desejo de controlar. Como parte disso, queremos FAZER algo para sentir que estamos desempenhando um papel ativo em nossa experiência de vida.

Abaixo estão exemplos de sete coisas que desencadeiam a necessidade humana de controle, sete situações de vida que não podemos controlar e cinco coisas que você pode fazer para navegar nesta conjuntura.

Acontecimento desencadeando a necessidade humana de controle:

1. Caos

2. Incerteza

3. Agitação social

4. Notícias voláteis

5. Desinformação

6. Pandemia global

7. Sociedade polarizada

Situações na vida que você não pode controlar:

1. Mudança

2. Tempo

3. Futuro

4. Passado

5. Trânsito

6. Opiniões de outras pessoas

7. Resultado da eleição depois de votar

NOSSO GRANDE DESAFIO AGORA

Um grande desafio agora é o desejo do nosso ego de querer respostas imediatamente e de ver os resultados se revelarem de uma forma que possamos aceitar. Nosso bom senso e sabedoria interior – quando o ouvimos – nos lembram que é tolice insistir em respostas instantâneas ou garantias de resultados. No entanto, quando sentimos que as apostas são altas, nosso ego condicionado pode anular nosso bom senso.

CINCO COISAS QUE VOCÊ PODE FAZER AGORA

PRIMEIRO

Se você está estressado com o resultado de uma eleição ou algum outro resultado de mudança de vida – considere os estágios envolvidos na casualidade. Os resultados se desenvolvem em estágios, assim como todas as mudanças. Às vezes, os estágios ficam em segundo plano, indetectáveis ​​para aqueles que não estão familiarizados com o desenrolar das coisas.

As eleições de 3 de novembro nos Estados Unidos são um exemplo. Existem leis e procedimentos que podem variar de estado para estado. Muitas vezes, os resultados das eleições não são oficialmente conhecidos por dias ou mais. Considere a pandemia que descrevo acima – e como isso mudou radicalmente como e quando as pessoas votaram – o que significa que teremos períodos mais longos de contagem de votos e de conhecimento dos resultados. Verifique as informações que você recebe – muitas coisas não são o que parecem, e agora vivemos em tempos de autoritarismo que não envolve bússola moral. Relacionado a isso, procure evidências para apoiar alegações e ameaças.

SEGUNDO

Esforce-se para ver a grande cena. Muitos problemas que enfrentamos coletivamente são afetados por uma longa história de disfunção social. O que está obsoleto precisa ser desmontado, mas isso levará tempo – especialmente em uma sociedade polarizada.

TERCEIRO

Permita surpresas e atrasos. Esteja você esperando por uma oferta de emprego ou acompanhando um problema como uma eleição que lhe causa stress, lembre-se de que estes são tempos incomuns. Muitas coisas estão atrasadas e surpresas históricas podem ocorrer.

QUARTO

Tenha paciência. O caos e a polarização que experimentamos em 2020 não irão desaparecer tão cedo. Muitas feridas precisam ser curadas. Independentemente de quem seja o presidente da América em 2021 – levará tempo para lidar com a sociedade polarizada do país, a pandemia, os sistemas falidos, alianças internacionais comprometidas e instituições desmanteladas necessárias para um governo e relações internacionais eficazes.

QUINTO

Encontre algo diariamente para se sentir positivo. Isso irá melhorar o seu humor, ajudar no seu sono e torná-lo mais produtivo.

www.Selacia.com

Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.