VOCÊ É UM VENCEDOR!

Deixe um comentário

Amados!

Faz parte da consciência humana, apegar-se mais às situações de dor e sofrimento do que às de alegria. Parece que os piores momentos sempre têm um peso maior que os momentos de paz e tranquilidade. Mesmo que os primeiros sejam breves, parecem durar muito mais. Já os últimos, embora ocupem a maior parte dos nossos dias, sempre parecem ser breves e acabam caindo no esquecimento.

O que é que faz sentir essa distorção de tempo? Com certeza, é a não aceitação! Parece simples, mas não é. Aquilo que aceitamos, encontra uma zona de conforto dentro de nós, e fica tão leve que até esquecemos que existe. Já aquilo que não aceitamos, cria um desconforto tão grande, que os dias parecem uma eternidade.

Na vida não existe acaso! Uma vez que encarnamos sob o véu do esquecimento, seria impossível cumprir o projeto encarnatório feito por cada um ainda no Plano Astral. Mas é da Lei Divina, que todo Espírito encarnado nesta condição, tem o Universo a seu favor. É ele que traz a cada dia, situações que te movem na direção que precisa ir, pois é lá que estão as lições ainda faltantes.

Obviamente, lições ou provas, nem sempre são agradáveis. E sair da zona de conforto, cria uma certa resistência. É essa resistência a causa da maioria das dores e sofrimentos que você passou ou ainda passa. Na situação de desconforto, as horas são intermináveis. Parecem criar na consciência, um espaço muito maior do que alguns meses em situação oposta.

A consciência é o que move você nesta caminhada atual. A consciência é a caixa armazenadora de todas as tuas ações enquanto encarnado. E ela te dá aquilo que você armazena lá. Então, até essa sensação de uma vida dura, muitas vezes é superdimensionada, pois você acredita que os momentos de dificuldade são mais impactantes do que os momentos de alegria e satisfação plena. Por isso, se diz: somos o que pensamos.

Se você se considera um derrotado, um excluído ou uma vítima da situação, com certeza você vai viver essa realidade por infinitos dias. Você é cocriador da tua própria realidade, lembre disso. A energia da baixa autoestima, vai atrair situações para que se comprove aquela situação imaginada. Ninguém tem mais poder sobre você do que você mesmo! Por que não acreditas nisso?

Tente entender como a tua vida está neste momento. Veja onde colocas a tua energia; se estás colocando na abundância ou na escassez. Analise a situação atual, ou faça uma retrospectiva, vendo os caminhos os quais percorrestes. Estás satisfeito com os resultados? Se não, ainda é tempo de mudar. Ninguém segue uma estrada se percebe que errou o caminho.

Mas eu posso afirmar que você não errou o caminho. Se o desconforto te acompanha nestes dias atuais, é porque você ainda não se desfez da carga inútil que carregas. Coisas do passado sem serventia, dores, mágoas ou ressentimentos que já deviam ter sido deixados lá atrás, ainda fazes questão de trazer na bagagem, mesmo que seja apenas para dizer: MAS EU SOFRI! Coitadinho de mim! Será que ninguém vê a minha situação? Como pode as pessoas não se importarem comigo? E outras tantas lamentações.

A diferença entre uma pessoa feliz e uma infeliz, na maioria das vezes, é apenas uma questão de compreender a vida, ou seja, uma questão de consciência. Ter essa consciência da tua responsabilidade em escolher os caminhos, mas acima de tudo, de cocriar a tua própria realidade. Ninguém pode fazer isso por você. Embora todos possam interagir como coletivo, o processo evolutivo é individual e pessoal, pois é um contínuo aprendizado.

Você pode não se dar conta, mas eu te digo aqui com todas as letras: VOCÊ É UM VENCEDOR! A prova disso, é que você está aqui! Está lendo este texto. E se chegou até aqui, não está lá no final da fila. Como pode ser um fracassado? Será que as dificuldades da vida não te empurraram para frente? Será que as dores não te ensinaram nada? Será que os calos das mãos não significam o trabalho árduo que você exerceu por todo esse tempo? Será que a dureza da vida não serviu para amolecer o seu coração?

Eu volto a afirmar: VOCÊ É UM VENCEDOR! Suba na montanha e veja a estrada lá na planície! É a tua estrada. Veja o quanto já andaste! Veja as curvas e as retas que ainda faltam! Com certeza, os pântanos e os trechos de pedregulhos já ficaram para trás. Veja quantos ainda não passaram pelas dificuldades maiores; ainda não chegaram ao ponto que estás. Alguns ainda nem despontaram lá no início da parte visível da estrada. Veja que daqui em diante, a estrada começa a ficar mais encantadora, pois a aspereza do caminho trilhado, te deu sabedoria para enfrentar o restante que ainda falta.

Sinta orgulho de ti! Mesmo os tropeços nesta caminhada, sempre te empurraram para frente. As quedas te ensinaram a levantar e adquirir coragem para prosseguir. O sofrimento em alguns momentos, te fizeram forte! As perdas te ensinaram o desapego. As feridas dos pés, te mostraram que tudo pode regenerar-se. As cicatrizes te mostrarão para sempre que tu venceste cada batalha.

Olhe para você agora! Veja se tu és digno de pena ou de orgulho! Queres que te responda? Com certeza, você sentiu um orgulho como nunca antes. Aquele vitimista que se condoía pelas dificuldades da vida, sumiu e em seu lugar, surgiu um outro você, forte, destemido e orgulhoso pelas conquistas e pelas vitórias. Agora você está vendo um outro ser, um eu diferente. Está vendo quanto já andou pela estrada da vida. Alegre-se pelos resultados conquistados, pois VOCÊ É UM VENCEDOR!

Eu sou Vital Frosi e minha missão é o esclarecimento.

Namastê!

adavai@me.comwww.advai.wordpress.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.