QUEM AINDA DUVIDA DE QUE SOMOS TODOS UM?

Deixe um comentário

16/03/2020

Ivete Adavaí

Neste momento em que enfrentamos profundas mudanças em nossa sociedade, em que um vírus é capaz de modificar tantos hábitos, de mudar comportamentos e nos fazer voltar a um modo de vida que há muito não presenciávamos, temos que nos expandir e ver o quadro maior, a grande metáfora que se instala, como forma de percebermos a necessidade da LIMPEZA, que está sendo espelhada pelos cuidados higiênicos para a preservação da vida biológica, física.

Isso não é à toa. Neste mundo, sempre havemos de ver os vários aspectos que uma situação envolve. Nada é simples, porque a complexidade faz parte da nossa experiência e foi por isso que vimos para cá, senão poderíamos ter ficado nos reinos superiores onde tudo é diferente.

Parece que a expressão todos nós SOMOS UM jamais se mostrou tão real e perfeita quanto nestes últimos dias, em que sentimos na pele a unidade de tudo na criação. A saúde de um depende da saúde do outro, e, portanto, é preciso que tenhamos cuidados para preservar a nossa saúde e a do nosso próximo, porque vivemos todos encadeados, como elos de uma só corrente.

Foi preciso que um vírus nos despertasse para algo tão óbvio, mas que, por conta da nossa teimosia, deixamos de considerar. Somos todos um, sim, isso não é força de expressão, e por isso precisamos ser mais empáticos, altruístas, cooperativos, compassivos, íntegros, sensatos, reflexivos, colocar em prática os muitos ensinamentos que vimos estudando, deixar o nosso ego no banco detrás, enquanto damos a vez para a nossa alma, tão desejosa de nos conduzir.

Na dualidade em que vivemos, tudo o que é muito ruim pode ser também muito bom, portanto, vamos nos apegar ao que podemos considerar positivo nesta experiência tão humana, tão complexa e tão cheia de ensinamentos e reflexões. Que saiamos dessa situação, sim, porque vamos sair dela, porém diferentes, mais robustos em termos espirituais, mais confiantes, estando em maior consonância com o nosso criador interno, acreditando que tudo está realmente dentro de nós e que só precisamos nos ater a isso, acreditar e agir em conformidade.

Os tempos não têm sido fáceis, mas tenho certeza de que tudo aquilo que for necessário ocorrer para que Gaia e a humanidade ascendam, irá acontecer, independentemente das nossas crenças, desejos, medos, frustrações, dificuldades, expectativas.

É como se estivéssemos prestes a passar por uma mudança civilizatória em que todos os nossos conceitos e preconceitos precisam ser examinados, revistos, para serem revalidados ou colocados de lado para darmos lugar a algo realmente NOVO, que faça diferença para nós, humanos, a Terra e toda a Criação. Nada será em vão, por mais difícil que esteja sendo o nosso tempo, haveremos de passar por ele, porque foi exatamente por isso que aqui chegamos. O alvorecer de um novo dia não está muito distante, precisamos nos conscientizar de que temos tudo dentro de nós mesmos para vencer esta batalha, que se afigura como uma das últimas a que teremos que enfrentar, antes de vermos a tão propalada Era de Ouro como uma realidade a ser vivenciada aqui na Terra.

Confiem, meus amigos, confiem, CONFIANÇA é a palavra de ordem. Que essa confiança brote do nosso eu mais íntimo e que possamos nos dar as mãos neste momento crucial de nossa libertação de crenças  e condições limitantes a que fomos submetidos, por fazermos parte de um jogo, que ora se encerra, não sem fazer alarde, mas que dará lugar ao nosso verdadeiro modo de ser e de viver para os quais fomos projetados originalmente.

Para encerrar, enfatizo o mantra, publicado recentemente, para nos fortalecer e manter o nosso foco: “Eu estou seguro. Eu sou protegido, cercado e acolhido pela Luz Branca. Eu sou o puro amor e luz divinos. Eu sou grato. Eu sou grato. Eu sou grato.

Ivete Adavaí

adavai@me.comwww.adavai.wordpress.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.