ESCASSEZ NÃO É A FALTA DE TER; É A FALTA DE SER

Deixe um comentário

(Vital Frosi)

Amados!
Embora a palavra escassez defina falta de algo, nem por isso, significa aquilo que muitos acreditam ser.
Escassez e abundância são polaridades naturais que acompanham a humanidade desde todos os tempos. Porém, há um denominador comum entre todos: ninguém pode ter tudo, e também ninguém está sem nada.

Muitos de vocês acreditam que escassez e abundância referem-se apenas ao TER. Esta é a causa de muitos sofrimentos, principalmente as dores emocionais. Sofrem pela inveja, pelo ciúme, pela frustração, pelo vitimismo e por tantas outras causas.

Se a abundância material fosse realmente tão importante como muitos acreditam, naturalmente os mais abastados seriam pessoas felizes. E não é o que se vê na realidade. O ter não é garantia de felicidade. Ao contrário, além de ser uma responsabilidade maior, muitas vezes, o TER traz mais dissabores pois quanto mais se tem algo material, menos importância se dá ao SER.

É justamente o SER que equilibra a maioria das emoções, e, por sua vez, são as emoções que levam o ser humano à um estado mais elevado de bem estar ou não.

O TER pode encher os bolsos, mas não preenche o vazio existencial. Já o SER pode até não trazer o conforto material, mas traz o alívio para as dores da alma, justamente as dores que causam os males do corpo físico, do corpo emocional e da mente.

A abundância então é um estado de SER. Quem “simplesmente É”, tem tudo o que precisa para ter uma vida mais prazerosa. Ser próspero depende de como você cria a tua própria realidade. Como se diz por aí: um bom edifício deve ser construído em base sólida. E a base sólida para se atingir um estado mais harmonioso, é a abundância de recursos morais, éticos, de bons princípios e, principalmente um estado de profunda paz de consciência.

Quando somos o melhor dentro daquilo que chamamos de “qualidades”, atingimos um estado de SER mais elevado, e tudo prospera na mesma proporção em que nos elevamos. Isso nos faz sentir bem! E nos sentindo bem, acreditamos que estamos no caminho certo. Esta crença, cria, por sintonia e afinidade, uma realidade de abundância tal, que nenhuma coisa material pode suprir.

SER íntegro, ético, amoroso, cooperador, compassivo, altruísta, dedicado, prestimoso, respeitoso, enfim, possuir todos os predicados de um Espírito elevado, cria naturalmente a energia da abundância plena. E como já foi dito, a abundância financeira não está separada deste estado de SER. Então, quando se atinge o equilíbrio dentro deste quadro, a questão financeira também se ajusta.

Lembrando que o dinheiro é uma energia muito poderosa. Obviamente, o estado energético de cada um, ou atrai a prosperidade financeira ou a repele. Para atraí-la, é necessário elevar o conjunto energético, pois tudo funciona por magnetismo. De nada adianta trabalhar somente as energias do financeiro se não se equilibra as demais que irão atrair por sintonia essa riqueza material.
Tudo é consciência! E foi para desenvolvê-la que aceitamos as encarnações aqui neste Planeta.
Eu sou Vital Frosi e minha missão é o esclarecimento.
Namastê!

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.