IR ALÉM DA NOVA ERA – 27/05/17

Deixe um comentário

(Maria Chambers)

Um conhecido, no café, às vezes quer saber por que o mundo parece muito pior do que há alguns anos. Eu destaco que estamos passando por uma mudança de consciência. Que há pessoas suficientes agora no planeta, embora seja um número muito pequeno, que torna possível passar para uma era totalmente nova.

E continuo explicando que aquilo pelo qual o mundo está passando, é que os lugares em que as questões foram escondidas, estão agora vindo à tona. Por isso parece que as coisas estão ficando piores, mas, de fato, são simplesmente bolsões do despertar inconsciente. Mas, para o mundo, será um processo relativamente lento.

E, para nós, que optamos por despertar nesta existência, realizar nossa iluminação encarnada, as coisas são mais aceleradas. Estivemos nos preparando para isso durante muitas existências, literalmente.

Aquilo pelo qual o mundo está passando, nós já o fizemos. Atravessamos a nossa escuridão e dispendemos muitos anos lutando com nossos ‘demônios’, até que compreendemos que a escuridão vem da luz. Que não é ruim, mas apenas partes nossas que estiveram ocultas.

Percebemos que o despertar é simplesmente aceitar todas as nossas partes: a luz e o lado sombrio. Nosso humano e nosso divino.

O restante do mundo ainda não se apropriou da sua escuridão, em vez disso está projetando-a em um inimigo de algum tipo. Esse inimigo pode ser o governo, as grandes empresas, as riquezas, outras raças ou o diabo. Em um nível interpessoal, podem ser seus filhos, seu cônjuge, seus colegas de trabalho, seu chefe.

NOSSO CORPO

Vocês podem dizer que o nosso corpo físico é como o resto do mundo. Está ainda funcionando sob a velha consciência. É mais lento em captar nossa consciência iluminada porque é constituído ainda de carbono. Devido à luz que invocamos, estão  vindo à baila problemas, doenças de longa data. As coisas estão vindo à superfície para serem removidas.

Assim como testemunhamos a aparente escuridão e caos no globo, e compreendemos que é simplesmente o precursor da mudança, assim é com o nosso veículo físico. Está simplesmente passando pelas próprias mudanças e repetições. Não precisa que se julgue como um sinal ruim, que há algo de errado, que fizemos algo errado, ou como um sinal de as coisas estão fadadas ao desastre e à ruína.

TRATA-SE DO FIM DO MUNDO CONFORME O CONHECEMOS

Muitas pessoas concordam com o fim dos tempos como significando o fim do mundo. Que o planeta se dirige para a autodestruição. Mas sabemos que isso é simplesmente o fim da velha era. E até mesmo o fim da Nova Era. A introdução da luz crística no planeta inaugurou uma nova era de consciência. Mas, como em qualquer ciclo novo, o velho deve se desintegrar. Os sistemas antigos precisam mudar e desfazer-se. E isso provoca um grande medo.

Faz com que grupos e indivíduos entrem em pânico e tentem manter o status quo. Os negociadores do poder trabalham horas extras para manter o seu poder. Mas, o que eles estão descobrindo é que na Nova Era, não há necessidade de poder, que o poder é uma ilusão.

Portanto, tentar fazer as coisas do modo antigo fica cada vez mais difícil.

A nova consciência diz respeito à permissão. Não tentar mudar as coisas. Não exercer pressão sobre as coisas, a consciência crística se refere realmente a se permitir e receber. É um modo diametralmente diferente de vida da que levamos durante eons.

A iluminação encarnada se refere a colocar-se em primeiro lugar. Trata-se de permitir-nos ser humanos e convidar nossa alma para o nosso corpo, e nossa vida, do modo como este corpo e esta vida são. É um processo com frequência extenuante. Traz as coisas à tona. Pode criar o caos temporariamente. Exige uma devoção a nós mesmos e isso requer que sejamos um pouco egoístas. Que frequentemente nos afastemos das distrações. Dos emaranhamentos com outros seres humanos.

A JORNADA TERMINOU

Nem é mesmo uma jornada espiritual. Porque a maioria dos assim chamados buscadores espirituais estão tentando achar o espírito. Eles estão em uma busca. Eles estão interessados  principalmente em como podem melhor servir o restante do mundo.  Eles aderem à unidade de consciência, em que as necessidades alheias vêm em primeiro lugar.  Há um lugar para isso, e, em um nível da alma, eles estão simplesmente onde precisavam estar. Mas isso não é iluminação encarnada. A maioria das pessoas na comunidade da Nova Era está envolvida no processo da busca espiritual e não estão prontos para encarar o próprio lado sombrio. Eles estão ainda concentrados somente na luz.

A iluminação encarnada não se refere a buscar alguma coisa, ou tentar melhorar o nosso eu humano. Não se trata de ser um ser humano melhor ou mais amoroso e generoso. Não diz respeito a meditação, cristais, óleos essenciais, portais energéticos, ET’s, pessoas que oram pela paz mundial ou que acreditam em teorias da conspiração. Não se trata de analisar todos os nossos problemas. Nem de curar os demais ou até nós mesmos.

Trata-se simplesmente de aceitar-nos como o ser humano limitado, com uma mente limitada e permitir que essa nossa parte que é ilimitada, nossa consciência crística, floresça em nosso íntimo. Isso faz toda a transformação necessária. E se torna a solução para todos os dilemas do mundo. Isso é feito com uma alma de cada vez.

Direitos Autorais:

Copyright © 2017, Maria Chambers. Todos os direitos reservados. Por favor, sintam-se livres para compartilhar este conteúdo com os outros, publiquem em seus blogs, página do Facebook, etc., mas mantenham a integridade deste artigo por incluir o autor, o tradutor e o link do site:

Maria Chambers – https://soulsoothinsounds.wordpress.com

Tradução de Ivete Brito – adavai@me.com – www.adavai.wordpress.com

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s