LUA CHEIA EM VIRGEM, 12 DE MARÇO, 2017: A CURA CÓSMICA – 09/03/17

2 Comentários

(Natalia Alba)

Meus amados,

Esta nova onda em que estamos imersos, desde os eclipses, pode ser sentida como se estivéssemos vivendo em uma dança constante entre acolhimento e liberação, precipitando-nos no desconhecido, sem ter uma visão clara para onde estamos indo. Isso, ao lado do Sol em Peixes, fazendo oposição à Lua Cheia no grau 22 de Virgem, pode parecer como se forças diferentes, em nosso interior, estivessem criando caos e resistência. A verdade é que essas energias estão apenas nos ajudando a descartar o que não está alinhado com a vontade de nosso Eu Divino, oferecendo-nos a necessária cura cósmica, de sorte que possamos unificar as forças opostas para fazer nascer o novo, que é o que realmente provoca a percepção ilusória do caos.

Na Lua Cheia e também durante este mês, estamos sentindo como se essas essências opostas – yin e yang – colidissem, pois temos o Sol em oposição à Lua em Virgem; Netuno, Quíron, Mercúrio e o Nodo Sul em Peixes, enquanto, por outro lado, temos Vênus e Marte, que permanecerão em Áries até 10 de março; Urano e Saturno em signos de fogo, convidando-nos a unificar nossos desejos superiores com os inferiores.

Peixes nos convida a ver além de nossa realidade humana e acessar o vasto oceano de nossos reinos interiores, nos tornando Um com os nossos aspectos que são capazes de transcender o mundano, e descobrir novas realidades, que, mesmo invisíveis aos nossos olhos humanos, são tão reais quanto o mundo denso que experimentamos fisicamente. Essa é uma maravilhosa jornada interior, desde que não nos esqueçamos de nosso aspecto terreno, que também precisa de atenção e cuidado.

Virgem, por outro lado, convida a nos ancorarmos, assim como o nosso propósito de alma, na realidade tangível. Como essa Lua Cheia ocorre no grau 22 de Virgem, essa é outra confirmação para que possamos trazer nossos mundos internos para o físico, uma vez que o número 22 é chamado de construtor mestre, como um lembrete para que dominemos a arte de fazer descer nossas criações anímicas para o nosso plano material, por termos, primeiramente, o equilíbrio interno apropriado. Porque não se trata de apenas construir no etéreo, sem dar forma, mas de desfrutar essas visões da alma também no físico.

O signo de terra, Virgem, regido por Mercúrio, está associado ao arquétipo da virgem, que de modo algum está relacionado ao celibato. Pelo contrário, tem a ver com o arquétipo do Feminino Divino da sabedoria, pureza e integridade – acolhendo e amando tudo o que toca, no físico. Virgem gosta de servir à humanidade, que é o que lhe dá alegria e propósito. A pura e amorosa sensação de cuidar dos outros que Virgem já possui, sem se esquecer de si e dos aspectos práticos da vida, será enfatizado durante essa Lua Cheia, nos dando um equilíbrio, enquanto temos todos os Planetas no sonhador Peixes, que pode nos fazer cair na armadilha de apenas contemplar o que desejamos, mas não ancorar plenamente nossas visões interiores no físico.

Neste momento, estamos, como nos lembra este mês universal 13, que reduzido é 4, equilibrando essas essências/polaridades opostas internamente. Peixes e sua essência feminina e intuitiva precisa da impetuosidade do fogo que ainda nos cerca, bem como a praticabilidade de Virgem para trazer as coisas à luz. Porque Peixes, sozinho, sempre habitaria na tranquilidade dos reinos superiores, e Virgem ajuda Peixes a trazer a sua essência amorosa para o físico, visto que Virgem sabe que nascemos para estar a serviço no físico.

Em nível cósmico, temos ainda a influência da quadratura em T entre Urano, Júpiter e Plutão. Para alguns, pode desencadear temores, mas isso vai ajudá-los a libertar-se de como  criam limitação em vez de expansão. Plutão em Capricórnio também estará em um trígono harmonioso com o Sol e a Lua, o que será um bom presságio para que transformemos nossas emoções inferiores, e curemos o que o nosso eu egoico humano percebe como um ataque, em lembrança amorosa, para que possamos aprender o amor incondicional e a compaixão.

Plutão, em um trígono com o Sol e a Lua, é um período poderoso para que melhoremos nossos sentidos não-físicos, porque alguns dentre nós estão começando a acolher nossa natureza cósmica de modo natural, e a nos abrir   para fazer contato com nossos companheiros estelares, e acima de tudo, com o nosso Eu Unificado, que está sempre aí para nos orientar, enquanto durar a nossa jornada terrena. É realmente um momento em que, se nos sintonizarmos com o ritmo do Universo, podemos receber muitas revelações para o próximo passo de nosso novo caminho, assim como para aqueles que estão em uma busca anímica e com necessidade de mais orientação acerca da missão de sua alma.

Outro aspecto dessa Lua Cheia, embora considerado como sendo menor, é a Lua Cheia de Virgem alinhando-se firmemente com as estrela fixas, Denebola e Alkes. Diz-se que essas estrelas vão provocar tensão, mas, como vocês já sabem, para mim, planetas, estrelas e outros corpos estelares, simplesmente são, e mesmo que alguns deles representem determinados aspectos internos, eles não estão aí para nos amaldiçoar ou ajudar, estão simplesmente tendo a própria experiência, oferecendo sua essência amorosa, como é. Nós é que temos que direcionar essas forças cósmicas para construir ou destruir. A escolha é nossa, bem como aquilo que percebemos – e fazemos – com isso.

Gostaria de compartilhar mais acerca desses aspectos, porque é verdade que não é possível cobrir todos os eventos cósmicos em um único artigo, mas, para mim, não existe nada menor em astrologia e na Criação, porque não importa quão longe esteja ou pareça à nossa percepção humana. Tudo possui um aspecto em nossas vidas, porque somos todos Um, em uma jornada cósmica para nos reunir com a Fonte, tendo nossa experiência exclusiva.

Denebola, a chamada Cauda do Leão, na constelação de Leão, nos oferece força, sabedoria e nobreza, visto que a força só pode vir da humildade e da pureza que mantemos internamente. Somos convidados a direcionar esse fogo cósmico para a criação de algo eficiente que não somente nos ajudará  como ao Todo, porque isso é o que Virgem nos lembra, enquanto ainda mergulhamos nas profundezas das águas piscianas.

Alkes, uma estrela laranja, na base da Copa, Constelação da Cratera, literalmente significa dádiva, em árabe. Foi considerada, na astrologia antiga aquela que oferece generosamente e também que nos concede a capacidade de trabalhar nossos sentidos interiores, que neste momento pisciano, e ainda mais tendo Netuno nesse mesmo signo – é uma dádiva cósmica para que possamos nos abrir para o cosmos e começar a acolher suas maravilhas – e as muitas mensagens – que nos estão sendo enviadas, e que devido a nossas crenças limitadas de nos vermos como humanos inferiores, desesperançados e insensatos, não estamos permitindo em nossa experiência de vida, como um aspecto natural de nossa natureza divina.

A Lua Cheia de Virgem também surge em um momento em que muitas almas estão acessando a própria jornada, tornando-se seres soberanos responsáveis por suas experiências e criações. É uma Lua que nos faz recordar dessa pureza, que é o que Virgem representa, somente pode existir quando nos libertamos dos traumas de nossa alma e dos antigos implantes que ainda estão dentro de nós, tentando usurpar a nossa verdadeira essência e a vontade de servir.

Isso é exatamente porque estamos também imersos pelas energias de cura e amorosas de Peixes, principalmente com o curador cósmico, Quíron, conforme eu o chamo, também em Peixes. Isso é uma bênção para as almas que ainda estão liberando os implantes cármicos e cumprindo os seus contratos anímicos, assim como para as almas em ascensão que estão em um nível diferente, para se desintoxicar daquilo que o nosso eu inferior está reticente em liberar. Estamos ativando cada vez mais da essência que costumava estar adormecida em nossos corpos físicos (DNA), também em nosso interior e sendo sensíveis e agindo como nossos cuidadores neste momento crucial.

É importante que na turbulência dos eclipses, cuja frequência está ainda muito presente, tomemos cuidado com os nossos veículos físicos, porque muitos de vocês estão enfrentando sensações profundas, tais como fortes dores de cabeça, dor na coluna, lugar em que a nossa ascensão ocorre, principalmente, enquanto continuamos fazendo descer a nossa Presença EU SOU. Mais luz, entre outras sensações em nosso terceiro olho, garganta e timo, e ansiedade, para mudar a química de nosso cérebro, não é um processo fácil. Lembrem-se, faz parte naturalmente de nosso processo para recuperar nossa verdadeira essência cristalina, que é um processo muito longo, em que temos que levar em conta que estamos literalmente alterando a natureza de nossa existência para uma mais elevada.

A densificação de nossos corpos de base carbono para seres cristalinos, não é um processo de um único dia, e a transformação celular, que está ocorrendo em nossos corpos, deveria ser tratada como uma das coisas mais importantes que devemos fazer, a cada dia, e não apenas em um determinado momento de nosso caminho ascensional, quando sentimos dor física. Se vocês ainda consideram importante apenas fazer o trabalho interno, mas deixar o seu corpo sem os cuidados apropriados, então, vocês ainda precisam perceber que é a primeira vez na Criação em que a ascensão está finalmente acontecendo em um corpo físico, e que é a sua tarefa sagrada, enquanto fazemos a jornada desta experiência humana, cuidar de nossos corpos como veículos sagrados que nos permitem viver uma experiência física.

Vocês observam e leem sobre a ascensão, mas então, em sua vida cotidiana vocês alimentam-na com desamor e a diminui com alimentação pobre? Esse não é um caminho quando lemos as informações, mas, então, quando estamos aí continuamos a promover a separação e a desonrar nossos corpos. Como almas ascendentes, plenamente cônscias do motivo pelo qual estamos aqui, praticamos o nosso discurso, agimos como falamos e sentimos, com amor a Todos. Porque esse é o único modo de Ser.

Escolhemos em todos os momentos, sob todas as condições, agir com integridade e se não o fizermos, nos tratamos com compaixão, descobrindo os traumas que ainda estão profundamente ocultos em nossa alma, que nos impedem de expressar plenamente nossa essência de amor/luz em todos os momentos.

Essa é uma Lua Cheia para recuperar a pureza que já está aí, uma vez que nascemos puros e alegres. Apenas temos que remover as sombras com que o nosso eu humano cobre a luz. Apenas temos que desvelar todas as camadas egoicas de ilusão que certa vez foram construídas, sob a premissa falsa de nossa segurança, e começar a acolher a dádiva cósmica de estar plenamente abertos, para nos amar, dar, receber e nos transformar nos seres superiores que, verdadeiramente, somos.

EU SOU um ser de AMOR/Luz – um viajante cósmico – encarnada em um corpo humano para estar a serviço e experimentar um domínio terreno, que nos ajuda a lembrar da magnificência da minha verdadeira existência, como uma Filha de Deus. EU já SOU um ser puro, sábio e humilde, deixando brilhar a minha Essência exclusiva – com amor divino e compaixão por Todos – e vocês também.

Com amor, luz e serviço infinitos.

Natalia Alba.

Direitos Autorais:

Natalia Alba – http://www.starseedsoul.com/

Tradução de Ivete Brito – adavai@me.com – www.adavai.wordpress.com

 

 

 

Anúncios

2 comentários sobre “LUA CHEIA EM VIRGEM, 12 DE MARÇO, 2017: A CURA CÓSMICA – 09/03/17

  1. Muito obrigada!! Muito esclarecedor e impressionante perceber como estou sentindo essa mudança em mim e em pessoas próximas. Como é bom lembrar sempre dessa dimensão do Eu Superior, que somos nos o tempo todo presente, se o convocarmos e acreditarmos e que estamos no sentido da evolução sempre. Que assim seja!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s