“GOSTARIA DE SABER SE EM 2017 VAI MELHORAR” – 21/12/16

2 Comentários

Esta foi uma pergunta que um seguidor do blog me fez. Realmente, todos nós gostaríamos de ter uma resposta acertada. Mas, em uma realidade movida a livre-arbítrio, até os futuros prováveis são alterados, por isso os seres de luz são cautelosos em afirmar alguma coisa a respeito de um futuro imediato.

Fala-se que 2016 está sendo um ano que não termina nunca, tendo em vista os eventos que ocorreram e ainda estão ocorrendo, mesmo no finalzinho deste ano bendito. Talvez o que nos infelicite sejam as expectativas que colocamos nas situações, pessoas, eventos… em tudo, enfim. Ao mesmo tempo que nos restringimos em muitos aspectos, temendo sair da zona de conforto, e assim não damos o salto necessário para uma melhor compreensão dos nossos tempos.

Como abstrair tempo e espaço em uma realidade tridimensional? Talvez a velha sugestão de nos interiorizarmos faça bastante sentido aqui. Porque, ao nos voltarmos para dentro, vamos buscar a nossa verdadeira identidade, enquanto seres multidimensionais que vivem uma experiência terrena, temporária, porém da maior importância, porque estamos realizando algo que jamais foi conseguido antes, conforme nos informam, no que diz respeito a um planeta ascensionar com os seus habitantes vivos, sem que precisem ‘morrer’ para isso.

Os tempos têm sido muito difíceis, principalmente a partir do momento em que novas energias inundam a Terra, de uma forma cada vez mais intensa, considerando que já podemos integrar em nossos corpos físicos toda a carga que nos é dispensada. As almas antigas que habitam corpos também antigos que o digam. Não é fácil, mas também não é nada absurdamente difícil, que não possamos suportar, até porque contamos com apoios de todos os lados, principalmente dos planos internos. É palpável a assistência que recebemos em todos os momentos, no dia a dia, nas nossas coisas físicas, questões emocionais, soluções de problemas etc.

Confiar é preciso. Procurar esquecer do tempo/espaço linear também. Concentrar-nos no melhor da nossa vida/ambiente vai nos ajudar bastante. Reconhecer que o progresso segue em espirais, e portanto, há avanços e recuos, mas que mesmo que aparentemente estejamos repetindo uma situação, de fato, nunca é exatamente igual, a menos que não tenhamos feito nenhum avanço.

Mais uma vez, deixar o ego no banco detrás é importantíssimo para que a nossa alma possa nos conduzir, sem as perturbações egoicas que só servem para atrapalhar o nosso caminhar. É quase como dizer que devemos sair do caminho para que sejamos bem conduzidos, sem grandes preocupações, acreditando que o melhor sempre ocorrerá no momento adequado. É fácil? O que é fácil nesta nossa dimensão, afinal? Mas é possível, isso é.

Ter bom humor ajuda bastante, isso já nos disseram muitos seres de luz. Nem sempre a situação propicia isso, mas podemos tentar não levar tão a ferro e fogo a nossa vida, afinal, ser bem humorado nos aproxima da espiritualidade, dos seres angélicos, dos seres felizes, da alegria de existir…

Não sei se 2017 será melhor… Também não sei o que é melhor ou pior. Tudo é tão dual… Sei que vou viver em 2017 com uma consciência mais ampla, com uma confiança maior na “promessa dourada” a que se refere o Arcanjo Miguel, vou ser otimista, sim, vou construir a Nova Terra a cada dia que amanhece, a cada encontro com as pessoas, a cada dificuldade superada, a cada cura alcançada, a cada compreensão melhor da vida, a cada expectativa abandonada, a cada alegria compartilhada, a cada oportunidade de ajudar o próximo encontrada. Com a capacidade de respeitar os nossos limites e dos demais; com uma genuína aceitação de todos e de cada um, em seus respectivos espaços, sem querer transformá-los com as nossas crenças; com um coração cada vez mais amoroso e aberto para compreender até o incompreensível, ou, pelo menos, para ativar a nossa capacidade de perdoar, mesmo que não tenhamos a plena compreensão dos motivos/razões de alguém. Acredito que se conseguirmos fazer algumas dessas coisas, certamente vamos ter um 2017 melhor, afinal, só depende de nós, e para isso não precisamos contar com os acontecimentos externos… apenas vamos confiar naquilo que a nossa alma ditar para que façamos. Sem comparações, sem competições, apenas com a certeza de que somos guiados sempre e que jamais nos daremos mal se continuarmos trilhando o caminho que é nosso e com que nos comprometemos desde os tempos de longa duração.

Que venha 2017! Estou pronta, do meu jeito.

Ivete Adavaí Brito.

Anúncios

2 comentários sobre ““GOSTARIA DE SABER SE EM 2017 VAI MELHORAR” – 21/12/16

  1. Engraçado essa coisa de todo mundo falando como 2016 foi um ano “pesado”. Pra mim foi, certamente. Ter encontrado esse blog me ajudou muito em momentos bem ruins…sou bem grata. Que saibamos fazer um lindo 2017, de muitos novos caminhos, novas alegrias, novos amores. Que 2017 siga a vibração de um ano 1 e que tudo que é velho fique para trás. Obrigada por levar esse blog adiante, sou uma leitora assídua 😀

    • Obrigada por v. ser uma leitora assídua, pois são para pessoas assim que mantemos este blog.Que 2017 seja o começo de uma nova etapa para quem estiver pronto para acessá-la.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s