MENSAGEM DA LUA NOVA – 02/07/16

Deixe um comentário

(Simon & Jennifer)

Está se tornando cada vez mais evidente que não estamos no controle consciente de nossas vidas; que por mais que gostássemos de nos convencer de nossa absoluta autoridade sobre nossas vidas, ainda constatamos que somos pegos de surpresa pela irregularidade do seu movimento. E se fosse para sermos realmente honestos conosco, admitiríamos que não temos absolutamente nenhuma ideia de como as coisas vão se apresentar para nós, em nossas histórias individuais/pessoais. Sim, podemos buscar nos capacitar, com o sentido de conhecer por meio de diferentes métodos de interpretação da realidade, e trabalhar para manifestar nossos desejos na criação, mas no cenário maior, nenhum de nós verdadeiramente sabe se ainda vai estar aqui amanhã. A verdade, é que a única coisa de que podemos ter certeza, é o momento presente. E a única coisa que podemos controlar é o modo como recebemos e reagimos a isso.

Nossa verdadeira autoridade situa-se no momento, não em nossos planos para o futuro. Diz respeito a render-se ao agora; não se retrair do processo, mas alinhar-se com ele. Reagir ao destino. É uma bela dança de causa e efeito. Reagimos ao ser surpreendidos pelo desconhecido, não com luta ou fuga, mas por ajustarmos as nossas ações e a nós mesmos com a finalidade de atender o momento presente; não agarrando as novas direções em potencial, que ofereçam uma sensação de segurança, mas confiar no processo de mudança e permitir que a nova direção se revele, e reagir de acordo com o que for certo para nós.

Diz-se que a vida é o que acontece quando estamos ocupados fazendo outros planos. Realmente, o verdadeiro poder situa-se no modo como reagimos à vida, e não no modo como a dirigimos. Encontra-se a verdadeira coragem no modo como podemos permitir que a vida nos mostre o caminho, à medida que assume aspectos desejáveis e indesejáveis da realidade, que em última instância molda a nossa evolução. A verdadeira coragem encontra-se em nossa disposição de encarar o destino inevitável do fluxo universal, e então, reagir com humildade e autoconsciência, constantemente nos ajustando e nos alinhando com esse fluxo. Reagir à vida, conforme ela se revela a cada momento, exige uma formidável quantidade de coragem. E, no entanto, isso é tudo o que temos, exatamente aqui e agora.

Sejam corajoso e humildes, e vocês serão surpreendidos.

Bênçãos,

Simon & Jennifer

Tradução de Ivete Brito – adavai@me.comwww.adavai.wordpress.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s