SUPER LUA NOVA/ECLIPSE SOLAR EM PEIXES, 8/9 DE MARÇO, 2016…

2 Comentários

…ENCONTROS DIVINOS E NOVOS COMEÇOS

(Natalia Alba)

Meus amados,

Em um mês regido pelo elemento água e sua frequência mutável/Yin, não poderia ser de outra forma, que o primeiro eclipse com que vamos nos deparar em 8/9 de março, será também a 18 55 graus de Peixes. Um eclipse solar acontece quando a Lua está exatamente entre o Sol e a Terra, cobrindo completamente o Sol. Visto que esta é também uma Super Lua, o seu impacto na Terra será até mais poderoso, e será fortemente sentido durante pelo menos seis meses após o eclipse ocorrer. Isso é apenas o começo, levando-se em conta que ainda temos outro   intenso eclipse lunar em Libra, no fim de março! A Lua Nova/eclipse solar reforça o portal aberto pela Lua Nova de Aquário, em fevereiro, que iluminou o nosso novo caminho à medida que também continuamos a nos expandir em novos horizontes.

Durante este mês e suas energias piscianas, é um momento maravilhoso para se curar antigas feridas, como Peixes, e ainda mais com o asteroide Quíron, neste mesmo signo, nos sugerem. Um período para enfatizar a Unicidade, que é com o que nós, como Almas ascendentes, estamos constantemente trabalhando. A unicidade traz a cura, a integração e a conscientização exigidas para unificar o que estiver fragmentado por nossas mentes limitadas e que provoca desequilíbrios tanto em nosso ser interno quanto em nossas vidas externas. Com Peixes, somos lembrados da importância que agir como Um tem, todas as vezes em nossa experiência terrena, e ao mesmo tempo ascensional, aumentando nosso senso de comunidade, como uma lembrança, que, mesmo se estivermos levando uma vida individualizada, somos Todos Um, e é somente por incorporar essa Verdade que podemos evoluir e ajudar.

Com Peixes, o último signo do zodíaco, regido por Netuno, terminamos   uma velha Era de ficar imersos nas ilusões humanas, para começar um Novo Ciclo de Luz em uma oitava superior de amor, baseado na integridade e na autenticidade. Peixes nos ensina o que o Amor Divino e a compaixão realmente significam. Durante a Era Pisciana, aprendemos nossas lições “cármicas”, ao estarmos plenamente conscientes do que não está funcionando mais em nós mesmos e em nossas vidas, e percebendo que é apenas quando estamos informados e cônscios do que está ocorrendo por trás dos véus ilusórios de nossa realidade humana, que podemos alterar todas as situações que não estão alinhadas com quem somos verdadeiramente e avançar em nosso caminho único.

É com esse signo de água que aprendemos a transcender todas as limitações e começamos a nos lembrar novamente de todo o conhecimento cósmico, que possuímos internamente, e agora, nesta Nova Era, podemos prosseguir na espiral evolutiva eterna, por estarmos plenamente atentos ao fato de que somos todos criadores conscientes – deixando para trás o que não desejamos mais experimentar em nossa nova realidade. Como Almas em ascensão, podemos já ter deixado para trás tudo isso, mas este eclipse solar porá um fim, ao mesmo tempo em que criará um novo começo para as almas que estão agora optando por acessar também esta Nova Era. E mesmo que possamos perceber, a partir de uma perspectiva superior, o caos no coletivo, neste momento, já sabemos que esse caos está aí apenas para trazer as coisas para a ordem apropriada outra vez, e que nosso único objetivo, como seres conscientes, é deixar brilhar a Luz que somos em Essência, de modo que possamos estar a serviço dos demais.

No período da Lua Nova e do eclipse solar, teremos Mercúrio já em Peixes desde 5 de março, e também o Sol, a Lua, Quíron e o Nodo Sul conjunto em Peixes. Essa união vai acionar a quadratura em T mutável, formada por Saturno em Sagitário e Júpiter, que está retrógrado em Virgem, junto com o Nodo Norte também neste signo de água. De fato, é um momento mágico e exclusivo, visto que temos Netuno e Ceres em Peixes, enquanto, por outro lado, temos também Marte no mutável Sagitário. A mutabilidade nos convida a criar espaço para permitir e tornar-se a forma em vez de forçar que as coisas aconteçam. Ao ter Quíron e o Nodo Sul, que representa o nosso passado, em Peixes, temos uma dádiva cósmica para trazer para a luz o que permanece invisível a nós – que poderia ser trazido à consciência para ser curado – de modo que pudéssemos acolher os novos começos ao sermos completos e renovados.

Interiorizem-se, respirem, o ar que vocês respiram é pura consciência que traz percepção e clareza à medida que continuarem inalando. Não se julguem, aceitem todos os sentimentos, e se houver algo – ou alguém – que vocês não possam ver ainda como sendo parte da Fonte – pratiquem o perdão. Tragam-no para a Luz Dourada do amor e da compaixão, vejam-no como sendo Um com Vocês e com o Todo, reconheçam a Centelha Divina que habita nele, igualmente, e vivam no momento, onde os arrependimentos passados não têm lugar – visto que eles não existem no Agora. Ao, conscientemente, ver a Luz nos demais e aventurar-se para fora de suas mentes – o perdão pode ocorrer. Só então, vocês podem ver tudo e todos como realmente são: seres/formas iguais de amor e luz, dentro da Criação, e o puro, verdadeiro sentimento de amor, que está sempre em seu interior, surgirá novamente.

Restaurar o que o nosso ser humano percebe como estando quebrado, pode levar uma existência ou alguns minutos, tudo depende de quão difícil queremos tornar o processo de integração e cura interiores. Quando paramos de lutar com todos os nossos aspectos, com que o nosso ser humano não ressoa e vemo-los como partes amorosas de quem somos, é somente então, que finalmente somos capazes de dissipar as sombras internas dos julgamentos, e começamos a trazer todas essas peças “perdidas” para a unificação novamente.

Por outro lado, a oposição entre a Super Lua Nova de Júpiter e o Nodo Norte e de Saturno em Sagitário, nos convida a não ficarmos tão fixados e criar estruturas conforme costumava ser no velho modo, mas, em vez disso, fluir mais do que forçar as coisas para que aconteçam de forma determinada e premeditada. É um momento para não ficarmos fixados em determinado resultado ou sermos críticos acerca do que criamos até este momento, mas de aceitar e acolher tudo o que está acontecendo Agora em nossas vidas, e começarmos a recriar e reprogramar nossas mentes humanas com as Verdades Superiores que vimos incorporando, e que podemos utilizar para avançar e liberar o nosso sentido linear de tempo – tornando-o mais flexível em nossas vidas.

Júpiter em Vigem é um maravilhoso momento para purificarmos nosso ser do que não está mais alinhado com o nosso caminho atual. Trata-se de purificar mais as velhas camadas de nós mesmos e das nossas vidas, para criarmos o espaço necessário para as coisas novas e os companheiros de alma. Com Júpiter também conjunto ao   Nodo Norte, sentiremos uma forte chamada interior para nos expandir em nossos sentidos de serviço altruísta aos demais, e de estar em comunhão com eles. O Nodo Norte representa os aspectos que a nossa alma planejou para desenvolvermos nesta existência. Ele nos convida para que nos interiorizemos e nos perguntemos em que podemos estar a serviço, visto que             é isso o que a nossa alma verdadeiramente deseja realizar – no fim – durante nossa jornada terrena, e de que maneiras podemos criar a próxima etapa de nossa jornada, que também será alinhada com os desejos da própria alma e com os novos objetivos.

Conforme escrevi em meu post anterior, março é também, um ponto chave para os nossos relacionamentos, visto que essa frequência mutável de Peixes vai nos ajudar a nos regenerar e aos nossos relacionamentos que ainda estejam baseados   no velho sentimento de separação e de dependência, e começar a acolher/fluir com as novas almas que se destinam a tocar as nossas vidas neste momento. Com o Sol, o eclipse solar em Peixes, bem como Mercúrio e Vênus passando em 12 de março para esse signo de água, todas as formas de comunicação – telepática e/ou extrassensorial, verbal e de alma para alma (particularmente entre membros diretos da família anímica, e Chamas Gêmeas iluminadas, à medida que vocês sentem, pensam, se movimentam e respiram como Um nos Planos Superiores, onde a separação não existe) – facilmente fluirão. E será mais fácil conectar-se aos seres mais elevados, antigos companheiros e outras formas de existência, para resgatar informações importantes que nos ajudarão quando despertarmos para a nossa realidade humana.

Não precisamos nos reunir necessariamente com a nossa família anímica direta ou com as Chamas Amadas para termos um relacionamento com o Novo, que nos ajudará a crescer e a estar em um estado de felicidade e harmonia. Há muitas reuniões que nos servirão para evoluir antes de darmos o passo de nos reunir com os nossos Amados, que devem ser honrados e acolhidos também, visto que sem eles não poderíamos ascender aos níveis de consciência superior. Alguns relacionamentos nesta Nova Era podem nos ajudar a cocriar coisas maravilhosas para as nossas vidas físicas, ao mesmo tempo em que criamos o espaço para que novas e mais elevadas reuniões entrem em nossas vidas, após cumprirmos a nossa missão com os que mantemos no momento.

O eclipse solar vai propiciar novos encontros, se estivermos dispostos a dar boas-vindas a eles em nossas vidas, com companheiros de alma que ressoem com a nossa jornada de alma, o que é uma oportunidade para aproveitar um relacionamento iluminado e equilibrado, com base na ressonância da alma e na comunicação telepática profunda entre almas iguais, que como Um estão cocriando algo que não só vai servir de ajuda mútua para curar e evoluir, mas também ajudará a Todos. Algumas dessas almas podem também voltar do nosso passado por motivos diferentes. Como sempre, nossa orientação e sentimentos nos deixarão saber se deveríamos liberá-las, visto que   cumpriram um propósito mais elevado em nosso caminho anímico exclusivo, ou se voltaram porque estamos alinhados novamente no momento e elas   vêm oferecer-nos uma nova dádiva para que a acolhamos. Tudo o que vier e parecer bom no momento, nos será apresentado como algo valioso, se estivermos prontos para ver os seus milagres.

Durante a Lua Nova/eclipse solar, e também nos meses seguintes, visto que seus efeitos durarão por seis meses, pelo menos, será também um momento para se prestar especial atenção aos nossos sonhos e visões, como quando mantemos a intenção pura para nos alinharmos com as nossas almas e aspectos superiores de quem verdadeiramente somos. Podemos nos encontrar viajando entre as realidades a fim de recuperar a nossa orientação e mais revelações que nos ajudarão a dar à luz novas criações e experiências de vida. É importante manter a calma, enquanto vislumbramos diversas opções e escolhemos a que for melhor, que poderia se manifestar para a nossa jornada exclusiva e para ajudar o Todo, ao mesmo tempo.

O eclipse solar em Peixes será também acerca de nutrir as áreas da nossa vida relacionadas a Peixes, tais como, intuição, artes e tudo o que fortalece o lado feminino e as capacidades criativas. É o momento de liberar e acolher, deixar de lado mais limitações que impusemos aos nossos eus e começar a dar forma às nossas novas visões no plano físico, à medida que os meses seguintes vão estabelecer as frequências para fazermos isso! Com essa poderosa Super Lua Nova em Peixes, nos é dada a dádiva cósmica para o eclipse/fechar um velho capítulo de nossas vidas e começar a vislumbrar o que verdadeiramente desejamos para a nossa nova jornada, levando-se em conta que nós – como criadores da própria experiência de vida – estamos aqui para dominar a arte da manifestação daquilo que ainda está em nosso plano mental, visto que é o que vimos aqui para começar: descer a nossa Essência Verdadeira para o nosso veículo físico e não simplesmente viver de meros sonhos.

É agora um momento perfeito para praticar a arte de trazer todas essas visões internas para o plano tangível, visto que com as energias mutáveis podemos apenas esperar a mudança. E embora a mudança seja uma constante, nós, como humanos, tendemos a criar a ilusão do tempo linear, quando na verdade, nós, como almas em ascensão, estamos sempre nos movimentando em linhas de tempo diferentes, criando novos resultados e realidades, o que pode ser feito fora do nosso tempo e espaços humanos. E com o eclipse solar em Peixes será um momento mágico para navegar em outros domínios da existência e trazer toda essa nova orientação e visões para a nossa realidade atual.

Lembrem-se de que em nossa jornada de ascensão da alma, de recordação e integração conscientes, estamos constantemente liberando a densidade de nosso velho mundo, ao mesmo tempo em que integramos novas e mais luminosas frequências. Isso apenas pode ser feito se, primeiramente, liberarmos a partir de dentro para fora, tudo o que não pode coexistir com esse estado mais elevado de ser, visto que não há nada que possa nos atualizar ou fazer a nossa mudança de percepção humana e linear – senão os próprios eus. Tudo é feito a partir de um lugar interno de cocriação com a Inteligência Divina que reside internamente – de um lugar de total rendição e alinhamento, que é também o que essas energias mutáveis nos convidam a fazer, antes que possam ser materializadas em nossa realidade externa.

É por isso que neste momento é essencial render-nos e transcender a matéria através do Espírito – que é o que Peixes faz – alcançar um estado mais elevado de ser, de modo que possamos discernir acerca do nosso caminho anímico, enquanto a série de eclipses, que se seguirá, queimar tudo o que não estiver alinhado com a frequência que decidimos manter, enquanto permanecemos em nosso Coração Superior.

Tudo se refere à escolha da própria linha do tempo, e permanecer aí com um coração aberto e um intenção pura, para nos manter concentrados naquilo que realmente desejamos criar – na nova realidade que temos a escolha consciente de residir – não importa o que as outras almas estejam escolhendo       experimentar neste momento. Nosso principal propósito é viver a partir de nossos corações e dar boas-vindas a tudo o que o Divino nos oferece, desde um lugar de completa confiança, rendição e aceitação, visto sabermos que não importa como o nosso eu humano vai perceber as coisas no plano físico, tudo o que possa entrar em nossa experiência de vida será nada senão bênçãos.

Desejo-lhes muitos milagres durante essa mágica temporada de Peixes e sempre, meus amados!

Com amor e luz, sempre,

Natalia Alba.

Direitos Autorais:

Natalia Alba – http://www.starseedsoul.com/

Tradução de Ivete Brito – adavai@me.com – www.adavai.wordpress.com

 

 

Anúncios

2 comentários sobre “SUPER LUA NOVA/ECLIPSE SOLAR EM PEIXES, 8/9 DE MARÇO, 2016…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s