QUÃO SÉRIOS VOCÊS SÃO ACERCA DA ILUMINAÇÃO?-19/11/15

1 Comentário

(Maria Chambers)

Vocês são sérios acerca da sua iluminação? Uma pergunta pesada com certeza. A resposta é provavelmente um sonoro: “Claro que sou! Eu não estaria aqui, caso contrário, e não teria passado e ainda estaria passando por tanta… (tentando ser educada aqui, mas vocês podem preencher o espaço com o seu palavrão favorito).

Vocês são sérios e se tornam mais a cada dia. E ser sério, eu não quero dizer sem alegria. Não quero dizer que vocês não possam rir de vocês mesmos ou desse processo todo de vez em quando. Vocês são comprometidos. (Sim, há vezes em que vocês pensam que deveriam estar comprometidos, ou alguém que lhes é próximo acha que vocês deveriam ter um contrato com uma instituição!)

Vejam, agora há um pouco desse humor! Mas, vocês estão profundamente comprometidos, e são profundamente leais à sua iluminação pessoal. E vocês têm que ser comprometidos com esse processo. Não há outro jeito. Vocês podem entrar despreocupadamente e sentir as energias desse ou daquele site ou blog. Mas até que vocês assumam a responsabilidade total pelo seu despertar, até que vocês ponham ambos os pés na nova energia, vocês ainda estão brincando consigo mesmos.

Não, a ascensão, a iluminação, não podem ser realizadas de forma hesitante. Mas, fiquem comigo… se vocês estão se levando demasiado a sério, vocês não estão levando a sua iluminação, a sua automestria, de modo sério. Em outras palavras, vocês estão levando os seus sintomas físicos, emocionais e mentais… muito seriamente? Pessoalmente demais? Permitindo que a sua mente humana os empurrem, de modo contínuo, para o medo, a preocupação e a ansiedade em torno dos seus sintomas ou da sua iluminação de modo geral? Vocês não podem se dar ao luxo de se identificar constantemente com os sintomas, as emoções, as doenças e as enfermidades… os desequilíbrios surgem… mesmo que alguns estivessem com vocês há muito tempo.

BUSCAR APOIO

Vocês podem ter decidido obter algum apoio real, tangível, da sua comunidade ascensional. Seja na forma de workshops, seminários na web, aconselhamento, trabalho corporal. Talvez conectem-se regularmente com um grupo ou pessoa que tenha a reputação de saber o que está se passando. Sinto que é essencial conectar-me com alguns guias/mentores ao longo do caminho, a quem considero pontes para a minha alma, quando encontro dificuldades para me conectar à minha alma por minha conta. Às vezes, o auxílio é necessário para nos ajudar a mover as energias aprisionadas. Sucessivamente, eu encontro alegria em ajudar aqueles que também se sentem aprisionados, como vocês apreciam ajudar aqueles que estão onde vocês estiveram certa vez. E agora, vocês os ajudam a mover as energias estagnadas.

Vocês sempre têm a opção de desacelerar esse processo, se ficar desconfortável demais. O corpo, principalmente, precisa de tempo para integrar. Contudo, vocês descobriram que este despertar exige mais do que um ocasional ‘tempo para descansar’ do mundo, da família e dos amigos. Exige mais do que apenas tirar umas férias. Trata-se de um comprometimento diário. Exige ser egoísta, ser totalmente solidário consigo mesmos. Estar aí para vocês. Tornem-se sua prioridade número um.

NÃO É PARA TODOS

Este caminho acelerado não é para todo mundo. Aqueles que decidiram não fazer isso nesta existência, são profundamente honrados também por sua escolha..

A iluminação encarnada leva tudo o que vocês têm. Arrasa-os. Arrasa a sua vida. É completamente desafiador. Subjuga-os. Não é belo nem educado. Não se refere a novos slogans acerca apenas do amor e da luz. A maioria das pessoas, inclusive muitos novos tradicionalistas, ainda não abordaram a sua sombra interior, de modo que eles não têm escolha, senão projetá-la no mundo externo. Essa é a parte mais desafiadora desse inteiro processo, sentir todos os sentimento que foram ocultados, suprimidos, todas as coisas pesadas, sombrias, que estão vindo à tona. A maioria das pessoas não vai lá. Elas não estão preparadas ainda para tal processo.

Portanto, é um escolha corajosa reivindicar a automestria. Significa ser responsável pelo próprio despertar, não tanto como personalidade humana, mas destinando-a ao nosso self divino. (como a lagarta que se rende naturalmente ao processo de ser esmagada e transformada em uma borboleta). Isso significa amar a si mesmos como nunca antes, amar a luz e a escuridão. Significa escolher como queremos nos sentir, e deixar de lado o resto. Significa permitir que a nossa Consciência Crística surja, embora saibamos que ela evoca todas as energias que não se sentiram amadas. Toda a resistência, sob a forma de tristeza, raiva, desespero, dúvida, medo, aborrecimento, doença… solidão.

Quando pedimos por nossa liberdade, sentimos intensamente todas as formas em que não nos sentimos livres. E embora não possamos saber exatamente para onde isso está nos levando, sabemos, de fato, que há muito mais do que a existência humana limitada em que vimos participando. Não podemos mais suportar ser apenas humanos sem ter o espírito em nosso corpo e em nossa vida, não simplesmente como um conceito, não apenas ocasionalmente quando canalizamos ou produzimos arte ou música, não meramente quando nos sentimos seguros de fazer isso.

Uma vez que vocês tiveram o gostinho de como é sentir-se amado pelo espírito, é difícil apenas sentar-se na parte rasa da piscina e mergulhar os dedos dos pés na água. Vocês querem arrojar-se de cabeça na água.

Direitos Autorais:

Maria Chambers – https://soulsoothinsounds.wordpress.com

Tradução de Ivete Brito – adavai@me.com – www.adavai.wordpress.com

 

 

 

 

Anúncios

Um comentário sobre “QUÃO SÉRIOS VOCÊS SÃO ACERCA DA ILUMINAÇÃO?-19/11/15

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s