A REALIDADE NÃO É UM CÍRCULO, É UMA ESPIRAL-11/10/15

Deixe um comentário

(Nicky Hamid)

Quando acolhemos plenamente o que está em nossa frente, então estamos prontos para que a próxima aventura, simplesmente surja. Descobrir as dádivas no emprego que vocês não gostam, ou os relacionamentos “difíceis” que vocês estão mantendo com o outro, ou o lugar em que estão vivendo. Quando reagem a uma situação ou ao que outra pessoa diz ou faz, vocês estão fornecendo a sua energia àquela situação e mantendo-a. A resistência é a indicação de que não   terminamos ainda a experiência. Em algum lugar, internamente, estamos persistindo com algum julgamento do self como: “certo/errado”, “bom/mau”… etc.

Julgar o outro é julgar a si mesmo. Por quê? Porque, considerando a terceira dimensão, duas coisas não podem ocupar o mesmo espaço, enquanto que na quinta dimensão tudo está contido no mesmo espaço. A realidade não é um círculo e sim uma espiral. E vocês vão observar que uma espiral volta-se sobre si mesma. Tudo se move em si mesmo, dirige-se inexoravelmente para o centro, o lugar do Um, do entrelaçamento, da Unidade, “o Centro entre as condições infinitas”. E, assim, tudo o que foi, é, e pode ser está em nosso interior.

E a espiral se contrai e se expande, dependendo de vocês estarem procurando interna ou externamente, mas isso acontece ao mesmo tempo, e é o que uma pequena mente não pode captar.

Portanto, não podem levar qualquer “bagagem” com vocês, porque nada é “bagagem”. Assim, as antigas divisões de “bom/mau”, “certo/errado” simplesmente contêm a realidade impossível de se tentar excluir do “holograma total”, e portanto, deter a própria jornada para a “totalidade” do Ser.

E, simplesmente, como fazer para que a resistência ceda?

Claro, vocês sabem o que eu vou dizer.

O amor pura e simplesmente. O acolhimento da sua capacidade de amar a todos os elementos da sua jornada, conforme vocês estão atualmente vivenciando-a. Então, vocês abrem as comportas para que novas possibilidades surjam.

Eu os amo muito.

Nicky Hamid

Tradução de Ivete Adavaí Brito – adavai@me.comwww.adavaiwordpress.com

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s