MESTRA PÓRTIA-26/06/13

1 Comentário

(Canalizada por Maria Silvia Orlovas)

VOCÊS PRECISAM CUIDAR DE SI

Meus amados. Vocês podem cuidar das pessoas, mas, se vocês não cuidam de si mesmos, esse cuidado externo de nada lhes valerá.

Vocês precisam cuidar de si. Cuidar do seu olhar. Cuidar dos seus sentimentos. Cuidar do seu caminhar. Cuidar de perceber quem você é: O que você sente; o que você pensa; o que você fala; o que você come; o que você pratica.

Esse olhar para o seu interior e cuidar de ser quem você é; é a fonte de toda saúde, é a fonte de toda a inteligência e longevidade.

Aquela pessoa que olha pra si, não é egoísta. Egoísta é aquele que olha pra si e não faz nada pros outros e nem pra si mesmo.

Olhar para si mesmo é um ato de compreensão. É a busca do interior. Se reconhecer. Se cuidar.  Se colocar limites. E assumir, na sua maturidade, o papel de Pai e de Mãe de si mesmo. O papel daquele que pondera, daquele que coloca limites e aquele que dá força. Essa força está em você.

As pessoas sofrem porque elas esperam dos outros essa compensação. Apostam no casamento, no parceiro, na parceira, essa orientação; esse carinho; esse amparo.

Apostam no trabalho, no rendimento, no dinheiro… O bem estar e a felicidade.

Quando você foca em si mesmo, se observa, observa o porquê das suas atitudes, das suas palavras, do se comportamento, da sua dor, da sua alegria ou da sua tristeza. Você está se assenhorando do seu destino. Você está reconhecendo as suas potencialidades e as suas falhas. Você está dando força a si mesmo.

E aí, quando você amar alguém… Quando você abraçar um amigo… Você está fazendo isso como uma expressão de amor e não de carência.

Quando você se conhecer profundamente e você tocar o outro, você estará tocando o outro, porque você quer lhe oferecer carinho, gentileza, afeto, companheirismo. Não porque você está buscando aprovação do outro, ou, tentando seduzi-lo de alguma forma.

A sedução não é amor. Se mostrar belo, poderoso para alguém, não é demonstração de poder, nem de amor… É autoafirmação.

Quando você olha pra você mesmo, quando você ama a vocês mesmo, você têm uma força incrível pra se relacionar com todas as pessoas a sua volta.

Você reconhece os limites que a pessoas colocaram para você e não se machuca com eles. Você aprende a receber os “nãos” que a vida oferece, sem se quebrar por ouvir um Não.

Você aprende a amar com os olhos, a amar com as mãos, com as palavras. E aprende a não precisar das pessoas. A amar, oferecendo sem esperar, nada em troca.  E ainda, nas relações íntimas, familiares, que normalmente são as relações mais complicadas, porque ali está o seu karma… Quando você olha pra você, quando você se fortalece na meditação, na oração, no autoconhecimento: você será capaz de transitar entre as pessoas. Ouvi-las, apoiá-las. Dar o seu amor. Sem sofrer pelas portas fechadas, sem sofrer pelas palavras amargas.

Você saberá conviver, oferecendo o seu melhor e potencializando o melhor do outro.

Mas o primeiro passo é na sua própria direção. O primeiro passo é pra você mesmo. É se reconhecer. É olhar pra dentro de si. É amar a si mesmo, apesar de todas as falhas, apesar de todos os erros. E transformar aquilo que você pode.

A força do amor, do verdadeiro amor, libera de qualquer tipo de dependência. Assim, você transformará os seus relacionamentos: o seu casamento, o seu namoro, a sua amizade, as suas relações profissionais. Porque você não terá mais medo da rejeição, nem das palavras rudes, nem do desafeto, nem do fracasso.

Fortalecido no amor, você será capaz de ouvir qualquer crítica, mesmo as descabidas. Porque você vai aprender a não depender tanto da opinião das pessoas e nem do sucesso das suas empreitadas.

Com amor, você se deite. Com amor, você se levante. Com amor, você desenvolva todo o seu dia. Com amor, você olhe para dentro. E com amor, você se doe para fora.

Eu Sou Mestra Pórtia e aqui estou para dizer que amo vocês. E não abandono nenhum dos meus filhos, nem na hora de profunda escuridão.

Aqueles que estão sintonizados, com o poder da Chama Violeta, serão testados. Porque a força vem do interior, do principio de tudo, que é a energia que está no coração. É algo que nasce em você e que nunca pertencerá à outra pessoa.

A força é sua. O amor está em você. Compartilhe, porque ele é a bondade. Mas ele está em você.

Bênçãos e Luz. Sigam em Paz.

 

Mestra: Pórtia

Data: 26/06/2013

Local: Espaço Alpha Lux

Canal: Maria Silvia Orlovas

Transcrição: Patrícia Viégas

 

Anúncios

Um comentário sobre “MESTRA PÓRTIA-26/06/13

  1. Muito Obrigado Mestra Pórtia pelas palavras reconfortantes.
    Elas abrem meu coração capacitando-o de mais amor,
    aceitação de meus limites, e perdão.
    Obrigada querida Silvia
    Jesus te ilumine sempre e abençoe!
    Beijo em seu coração.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s